Skip to main content
search

A lua de mel é, geralmente, o primeiro momento a sós de um casal após oficializar sua união. Trata-se de um dos períodos mais inesquecíveis na vida dos noivos e, por isso, o destino para esta viagem especial deve ser escolhido com bastante carinho e cuidado.

Melhores destinos internacionais para lua de mel

Lagos Andinos

Localizados em uma região com natureza privilegiada, entre o Chile e a Argentina, os Lagos Andinos são um verdadeiro paraíso natural com águas cristalinas, bosques, canais, montanhas cobertas de neve, ilhas e muitas outras surpresas que irão tornar a lua de mel ainda mais especial.

A travessia dos Lagos Andinos começa em Puerto Montt (Chile) e possui etapas lacustres e terrestres, demorando dois dias até o destino final. No caminho, mais precisamente no povoado de Peulla, é possível realizar atividades como pesca esportiva, cavalgadas, passeios 4×4 e trekking.

Lagos Andinos

Considerada a porta de entrada para o sul gelado do Chile, os lagos andinos recepcionam os viajantes com paisagens selvagens que impressionam pela beleza.

Turquia

Na Turquia, os recém-casados podem curtir a lua de mel nas paradisíacas praias do mediterrâneo, que possuem mar de coloração muito azulada e areias claras. Em Istambul, capital do país, a dica é explorar as ruas a pé e conhecer de perto a beleza e a diversidade da cultura local, que combina influências europeia e asiática.

Uma das paradas obrigatórias é na Mesquita Azul, um dos símbolos mais famosos da Turquia. Construída por volta de 1600 pelo Sultão Ahamed I, a mesquita apresenta uma arquitetura impressionante, com uma cúpula de 43 metros de altura e 23 metros de diâmetro. Outro ponto turístico muito importante é a Capadócia, local que abriga a Cidade Subterrânea, a Chaminé de Fadas, Mustafapasa e o Vale Devrent.

A Mesquita Azul possui em seu interior belos mosaicos azuis, que dão a este espaço uma atmosfera muito especial.

Ilhas Mauritius

Localizadas a pouco mais de 800 km da costa africana (Oceano Índico), as Ilhas Mauritius possuem clima tropical e quente, além de praias lindas e uma natureza incrível. Em Ile Aux Cerfs, ilha localizada na costa oeste, a dica é aproveitar o mar extremamente limpo e a belíssima areia branca.

Ile Aux Cerfs, Ilhas Mauritius

Ile Aux Cerfs, nas Ilhas Mauritius, possui a mais linda faixa de areia do arquipélago. A ilhota só é acessível de barco e é cercada por um mar que parece uma piscina natural.

África do Sul

A África do Sul reserva boas e inesquecíveis surpresas para o casal. Na Cidade do Cabo, por exemplo, é possível aproveitar todas as facilidades de uma cidade grande, como restaurantes, bares, hotéis de luxo, shoppings e muito mais. Por lá, também é possível conhecer vinícolas bem cuidadas e experimentar vinhos saborosos, como em Stellenbosch e Franschhoek.

Foto aérea de Knysna, na rota dos jardins, África do Sul

A Rota dos Jardins, na Africa do Sul, abrange desde o semideserto do Karoo às florestas do Parque Nacional Tsitsikamma, até as cidades litorâneas e as praias de areia branca.

Outra boa dica de passeio é a Rota dos Jardins, que começa em Mossel Bay e vai até Rio Storm, passando por caminhos com montanhas, praias incríveis e por habitats naturais de várias espécies animais e vegetais.

Deixe um comentário

Close Menu