Skip to main content
search

Misterioso, místico e único em todo o mundo. Assim pode ser resumidamente descrito o Nepal, um país situado no centro da Ásia, especificamente na encosta da cordilheira do Himalaia, entre a Índia e o Tibete. Ele destaca-se, entre outras coisas, pela pluralidade étnica encontrada na população local, composta por 12 etnias distintas que convivem harmoniosamente.

Aos turistas de primeira viagem, vale destacar a imponente visão ao se chegar ao Nepal: a magnífica cordilheira do Himalaia, que abriga o Everest, nada mais nada menos que o pico mais alto do planeta, com 8.848 metros de altura.

A melhor época para conhecer o incrível Nepal

Além disso, duas outras das mais altas montanhas do planeta também estão presentes nessa paisagem incrível e, ao mesmo tempo, estarrecedora. É por isso que o Nepal é também a meca de alpinistas de todas as partes do mundo, que sonham em conquistar os mais de 8.800 metros do Everest.

A capital, Katmandu, é outro ponto alto do Nepal. Impossível não se deixar levar pela atmosfera mística e poderosa composta por cores, sensações e sabores que compõe o ambiente.

Templos hindus e templos budistas também são destaques absolutos. O Nepal é a terra natal de Siddhartha Gautama, que supostamente teria nascido no sul do país, em Lumbini, exatamente na fronteira com a Índia, no ano de 563 a.C.

O Nepal também reserva aos seus turistas vários patrimônios naturais. Destaque para o Parque Nacional de Sagamartha, localizado bem próximo ao Monte Everest, e o Parque Nacional Royal Chitwan, cujas selvas são habitadas por tigres.

Parque Nacional de Sagamartha, no Nepal

Canoagem e rafting são ótimas opções para os turistas ávidos por aventura. Isso porque o Nepal, em decorrência de seu clima do tipo subtropical, juntamente com sua topografia particular, reserva aos aventureiros percursos verdadeiramente fantásticos. Vale destacar que para os amantes do Mountain Bike, o Nepal também oferece inúmeras opções de trilhas.

Melhor época para conhecer o Nepal:
Entre os meses de outubro e abril é considerada a melhor época para se viajar ao Nepal. Isso ocorre porque, entre os meses de maio e setembro, acontecem as monções (ventos muito carregados com umidade) que invadem o vale Katmandu e, como consequência, as chuvas se intensificam drasticamente por toda a região.

Deixe um comentário

Close Menu