Dicas de Viagem / Pontos Turísticos

Melhor época para conhecer o Nepal

jun, 17

Misterioso, místico e único em todo o mundo. Assim pode ser resumidamente descrito o Nepal, um país situado no centro da Ásia, especificamente na encosta da cordilheira do Himalaia, entre a Índia e o Tibete. Ele destaca-se, entre outras coisas, pela pluralidade étnica encontrada na população local, composta por 12 etnias distintas que convivem harmoniosamente.

flickr.com / Jean-Pierre Dalbéra/dalbera Impossível não se deixar levar pela atmosfera mística de Katmandu.

Aos turistas de primeira viagem, vale destacar a imponente visão ao se chegar ao Nepal: a magnífica cordilheira do Himalaia, que abriga o Everest, nada mais nada menos que o pico mais alto do planeta, com 8.848 metros de altura.

Além disso, duas outras das mais altas montanhas do planeta também estão presentes nessa paisagem incrível e, ao mesmo tempo, estarrecedora. É por isso que o Nepal é também a meca de alpinistas de todas as partes do mundo, que sonham em conquistar os mais de 8.800 metros do Everest.

A capital, Katmandu, é outro ponto alto do Nepal. Impossível não se deixar levar pela atmosfera mística e poderosa composta por cores, sensações e sabores que compõe o ambiente.

Templos hindus e templos budistas também são destaques absolutos. O Nepal é a terra natal de Siddhartha Gautama, que supostamente teria nascido no sul do país, em Lumbini, exatamente na fronteira com a Índia, no ano de 563 a.C.

O Nepal também reserva aos seus turistas vários patrimônios naturais. Destaque para o Parque Nacional de Sagamartha, localizado bem próximo ao Monte Everest, e o Parque Nacional Royal Chitwan, cujas selvas são habitadas por tigres.

flickr.com / McKay Savage/mckaysavage O Nepal também oferece inúmeras opções de trilhas.

Canoagem e rafting são ótimas opções para os turistas ávidos por aventura. Isso porque o Nepal, em decorrência de seu clima do tipo subtropical, juntamente com sua topografia particular, reserva aos aventureiros percursos verdadeiramente fantásticos. Vale destacar que para os amantes do Mountain Bike, o Nepal também oferece inúmeras opções de trilhas.

Melhor época para conhecer o Nepal:

Entre os meses de outubro e abril é considerada a melhor época para se viajar ao Nepal. Isso ocorre porque, entre os meses de maio e setembro, acontecem as monções (ventos muito carregados com umidade) que invadem o vale Katmandu e, como consequência, as chuvas se intensificam drasticamente por toda a região.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *