Dicas de Viagem

Melhor época para conhecer a Chapada das Mesas

nov, 19

Se você gosta de estar em contato com a natureza, não perca a chance de conhecer a Chapada das Mesas, é um lugar incrível. Lá você encontrará cachoeiras maravilhosas e uma diversidade muito grande de trilhas. Sem contar os imponentes e gigantes chapadões.

Flickr.com / Otávio Nogueira A grandiosa Chapada das Mesas, no Maranhão.

A melhor época para ir visitá-la é entre os meses de junho e dezembro – período em que a chuva quase não marca presença, ideal para se banhar e se divertir nas maravilhosas cachoeiras locais.

Flickr.com / Otávio Nogueira As belas cachoeiras da Chapada das Mesas impressionam os visitantes.

Falando em diversão, no mês de julho, ocorrem várias festas bem animadas como a do Bumba-Meu-Boi e a do Menino Jesus de Praga. Caso você possa conhecer o território maranhense nesse mês, não se esqueça de ir se divertir por lá. Vale muito a pena conferir!

Flickr.com / michael_swan Festa do Bumba-Meu-Boi em Maranhão.

Essa época também é perfeita para conhecer outros polos turísticos do Maranhão, como o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (PARNA), um verdadeiro paraíso de dunas bem branquinhas envolvidas por muitas lagoas de água doce. Sabe aquela lagoa cor azul esverdeado? Pois é exatamente assim que são as lagoas do local. É maravilhoso! Não se esqueça de levar a câmera fotográfica para registrar essa paisagem hein.

Flickr.com / Otávio Nogueira As belas dunas dos Lençóis Maranhenses.

Aliás, mais algumas dicas: O pôr do Sol em meio as dunas dos lençóis maranhenses é único, por isso tente não perder! E o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, como dito, é composto por várias lagoas e a Lagoa do Peixe é uma das mais bonitas, vale a pena colocá-la na sua programação.

As atrações do Maranhão são realmente fascinantes!

Confira, pacotes de viagem para Lençóis Maranhenses.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *