Skip to main content
search

Se você gosta de estar em contato com a natureza, não perca a chance de conhecer a Chapada das Mesas, é um lugar incrível. Lá você encontrará cachoeiras maravilhosas e uma diversidade muito grande de trilhas. Sem contar os imponentes e gigantes chapadões.

A incrível Chapada das Mesas

A grandiosa Chapada das Mesas, no Maranhão.

A melhor época para ir visitá-la é entre os meses de junho e dezembro – período em que a chuva quase não marca presença, ideal para se banhar e se divertir nas maravilhosas cachoeiras locais.

As exuberantes cachoeiras da Chapada das Mesas

As belas cachoeiras da Chapada das Mesas impressionam os visitantes.

Falando em diversão, no mês de julho, ocorrem várias festas bem animadas como a do Bumba-Meu-Boi e a do Menino Jesus de Praga. Caso você possa conhecer o território maranhense nesse mês, não se esqueça de ir se divertir por lá. Vale muito a pena conferir!

Bumba Meu Boi.

Festa do Bumba-Meu-Boi em Maranhão.

Essa época também é perfeita para conhecer outros polos turísticos do Maranhão, como o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (PARNA), um verdadeiro paraíso de dunas bem branquinhas envolvidas por muitas lagoas de água doce. Sabe aquela lagoa cor azul esverdeado? Pois é exatamente assim que são as lagoas do local. É maravilhoso! Não se esqueça de levar a câmera fotográfica para registrar essa paisagem hein.

Maravilhosas Dunas dos Lençóis Maranhenses

As belas dunas dos Lençóis Maranhenses.

Aliás, mais algumas dicas: O pôr do Sol em meio as dunas dos lençóis maranhenses é único, por isso tente não perder! E o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, como dito, é composto por várias lagoas e a Lagoa do Peixe é uma das mais bonitas, vale a pena colocá-la na sua programação.

As atrações do Maranhão são realmente fascinantes!

Confira, pacotes de viagem para Lençóis Maranhenses.

Deixe um comentário

Close Menu