Dicas de Viagem

Lugares inusitados para viajar no Brasil

set, 10

Viajar pelo Brasil é entrar sempre em contato com as mais surpreendentes paisagens, com as mais variadas culturas, com um povo alegre e diferente em cada ponto do país. Por isso, para você sair do trivial, selecionamos abaixo três destinos turísticos de beleza rara e que fogem do padrão dos tradicionais polos turísticos, confira!

Serra da Capivara – PI

flickr.com / Guilherme Jófili A Serra da Capivara, localizada no estado do Piauí, é uma unidade de preservação arqueológica pouco conhecida, porém com grande potencial para se desenvolver cada vez mais no segmento turístico.

Pouco conhecido, o Parque Nacional da Serra da Capivara é, nada mais, nada menos, que o maior tesouro arqueológico do Brasil. Estudos apontam que humanos já habitavam a região há mais de 50 mil anos, sendo, muito provavelmente, a região que abriga a mais antiga presença humana nas Américas.

Além disso, as belezas naturais da região são um verdadeiro espetáculo. Formado por quatro serras, um dos destaques é o belíssimo cartão postal “Boqueirão da Pedra Furada”, local que abriga inúmeros vestígios e pinturas rupestres. O desfiladeiro “Baixão das Andorinhas” também merece citação, tamanha beleza natural, assim como o “Sítio do Meio” e o “Desfiladeiro da Capivara”.

Descubra essa área com um dos nossos pacotes de viagem para a Serra da Capivara!

Monte Roraima – RR

flickr.com / NidioRJ As paisagens construídas pelas formações rochosas de Monte Roraima são impressionantes, encantando qualquer um que o visite.

Imensos platôs com mais de 3 mil metros de altitude se exibem na região fronteiriça entre Brasil, Venezuela e Guiana, num dos pontos culminantes do país: o Parque Nacional do Monte Roraima.

Caminhadas, cachoeiras, trilhas, trekking, vales, comunidades indígenas, lendas, histórias e um certo ar de misticismo são partes integrantes desse lugar distinto e extremamente belo do Brasil, onde o contato com a natureza é intenso em cada momento.

Se aventure por uma região que poucos já passaram: veja nossos pacotes de viagem para o Monte Roraima.

São Miguel do Gostoso – RN

flickr.com / Carla Salgueiro São Miguel do Gostoso está próximo de Natal, atraindo inúmeros visitantes por suas belas praias limpas e tranquilas.

Opção perfeita para quem quer esquecer-se do mundo e somente aproveitar o litoral da região nordeste do Brasil em contato com sua natureza mais do que espetacular.

Praias desertas e paradisíacas, recifes, dunas, águas esverdeadas, areias claras, coqueirais, opções de pontos para mergulho, kitesurf, windsurf, surf, boa infraestrutura… São Miguel do Gostoso, com toda a certeza, é um grande destaque turístico que merece ser visitado!

Sombra e água fresca no nordeste: confira nossos pacotes de viagem para São Miguel do Gostoso.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *