Skip to main content
search

Localizado no oceano Pacífico, a 600 milhas de distância do Equador, o arquipélago de Galápagos tem em sua composição 19 ilhas principais, entre elas a Ilha Floreana em meio a uma infinidade de outras pequenas ilhas que compõe o Parque Nacional de Equador.

A sua formação é baseada em costas rochosas e montanhas vulcânicas, o que faz do arquipélago um lugar ímpar no mundo inteiro, habitat especial e remoto para inúmeras espécies de vegetações e também de seres vivos.

A vida marinha em especial é planamente abundante em Galápagos. Tartarugas, leões marinhos, pinguins, tubarões martelo, raias manta, tubarões de recife, dentre muitas outras espécies encontram na ilha o local perfeito para a sua reprodução e desenvolvimento.

Mundialmente, Galápagos é conhecida por ser o local onde Charles Darwin, em 1841, realizou boa parte de seus estudos para a formação daquela que seria uma das mais importantes teorias sobre o desenvolvimento das espécies: a teoria da evolução.

Para os turistas, além da beleza natural única no mundo, Galápagos reserva diversas opções de entretenimento, práticas esportivas e contato com a natureza.

Galápagos

A incomparável beleza da Ilha Floreana

Localizada ao Sul da ilha de Santa Cruz, a Ilha Floreana é um lugar perfeito para a prática do mergulho. Corais, recifes subaquáticos, peixes, moluscos, e uma infinidade de animais marinhos estão entre as atrações que competem a atenção dos turistas mergulhadores.

Um de seus principais pontos é a Coroa do Diabo. O cone vulcânico submarino, localizada no nordeste da ilha, é responsável pela formação de coloridos corais. Nessa área, é possível realizar mergulho e snorkeling para conferir a extensa vida marinha. Por lá, você vai poder ver: tubarões, cardumes de variadas espécies e tartarugas marinhas.

Paisagens encantadoras no arquipélago de Galápagos perto da Ilha Floreana

Rochas Gordon: por apresentar fortes ondas e correntes, esse local é especifico para mergulhadores intermediários e avançados. A vida marinha é especialmente rica nesse ponto, assim como a vegetação, única no mundo.

– Parque Nacional Las Cajas: a mais de 4 mil metros de altitude, esse Parque Nacional conta com mais de 230 lagoas espalhadas por algumas das mais belas paisagens de todo o Equador. Caminhadas, trilhas, cavalgadas e ciclismo estão entre as principais atividades esportivas.

– Vulcão Cotopaxi: o mais alto vulcão do Equador reserva, além da beleza de uma das mais belas paisagens do país, inúmeras atividades esportivas, como trekking de 7 tirolesas, trekking down, caminhadas e contato com comunidades indígenas da Reserva Ecologica de Kumani.

Gostaria de se aventurar por essas belezas únicas no planeta? Veja nossos pacotes de viagem para Galápagos e conheça bem de perto a Ilha Floreana e outros destinos!

Deixe um comentário

Close Menu