Skip to main content
search

O arquipélago de Galápagos, no Equador, é um local particularmente famoso: foi lá que Charles Darwin realizou a maior parte de suas pesquisas para elaborar e concluir sua tese sobre a evolução das espécies. Formado por 19 ilhas principais, além de dezenas de ilhotas, Galápagos é um local que abriga algumas das mais belas paisagens da Terra, e conta com um ecossistema riquíssimo e impressionante.

Conheça as belas paisagens de Galápagos

Para começar a viagem por Galápagos com o pé direito, a dica é visitar a Ilha de Floreana, localizada na parte sul do arquipélago. O local conta com boa infraestrutura de serviços de mergulho e, portanto, é a oportunidade certa para explorar a rica vida marinha com total segurança.

Outro ponto turístico que vale a pena conhecer é o Parque Nacional Las Cajas, que abriga 230 lagoas cuidadosamente esculpidas pela natureza e localizadas a mais de 4000 metros de altitude. O vulcão Cotopaxi, o mais alto de todo o território equatoriano, é mais um local considerado obrigatório para o turista que visita Galápagos. Para os amantes de esportes ao ar livre, esta bela paisagem serve como cenário para trekking, tirolesa e outras atividades que permitem descobrir o arquipélago por ângulos diferenciados.

As belas paisagens de Galápagos também reservam surpresas para quem gosta de passeios históricos. Em Ilha San Cristóbal, por exemplo, há formações geológicas que contam a trajetória do arquipélago ao longo dos séculos. Um bom exemplo é a rocha León Dormido, uma estrutura de cinzas vulcânicas cercada por águas que abrigam uma vida marinha abundante. Justamente por isso, a região do León Dormido é considerada o melhor ponto para mergulho entre todas as ilhas de Galápagos.

Tartarugas gigantes de Galápagos

Consideradas as maiores de todo o mundo, as tartarugas gigantes de Galápagos impressionam também pelo peso: considerada o 10º réptil mais pesado da Terra, uma dessas tartarugas já foi catalogada com mais de 400kg e quase dois metros de comprimento. Além disso, a espécie pode viver mais de 100 anos.

As tartarugas gigantes de Galápagos são estudadas há séculos, e algumas ficaram famosas. É o caso de Jorge Solitário, o último de sua espécie (Chelonoidis Nigra Abingdoni).

Que tal conhecer as belas paisagens de Galápagos e encontrar algumas das famosas tartarugas gigantes do arquipélago? Confira os pacotes de viagem para Galápagos.

Deixe um comentário

Close Menu