Dicas de Viagem

Ilha Galápagos: turismo no Equador

jun, 10

Localizado no oceano Pacífico, a 600 milhas de distância do Equador, o arquipélago de Galápagos tem em sua composição 19 ilhas principais, além de uma infinidade de outras pequenas ilhas que compõe o Parque Nacional de Equador.

A sua formação é baseada em costas rochosas e montanhas vulcânicas, o que faz do arquipélago um lugar ímpar no mundo inteiro, habitat especial e remoto para inúmeras espécies de vegetações e também de seres vivos.

pt.depositphotos.com / shalamov Galápagos é considerada a segunda maior reserva marinha do mundo além de possuir paisagens naturais incríveis de tirar o fôlego.

A vida marinha em especial é planamente abundante em Galápagos. Tartarugas, leões marinhos, pinguins, tubarões martelo, raias manta, tubarões de recife, dentre muitas outras espécies encontram na ilha o local perfeito para a sua reprodução e desenvolvimento.

Mundialmente, Galápagos é conhecida por ser o local onde Charles Darwin, em 1841, realizou boa parte de seus estudos para a formação daquela que seria uma das mais importantes teorias sobre o desenvolvimento das espécies: a teoria da evolução.

Para os turistas, além da beleza natural única no mundo, Galápagos reserva diversas opções de entretenimento, práticas esportivas e contato com a natureza. Acompanhe:

– Ilha Floreana: localizada ao Sul da ilha de Santa Cruz, a Ilha Floreana é um lugar perfeito para a prática do mergulho. Corais, recifes subaquáticos, tartarugas, tubarões, moluscos, e uma infinidade de animais marinhos diversos estão entre os residentes locais que competem a atenção dos turistas mergulhadores.

flickr.com / adventure.club1 A Ilha Floreana é uma das maiores do arquipélago, vista como um pequeno paraíso em Galápagos encantando todos que a visitam.

Rochas Gordon: por apresentar fortes ondas e correntes, esse local é especifico para mergulhadores intermediários e avançados. A vida marinha é especialmente rica nesse ponto, assim como a vegetação, única no mundo.

– Parque Nacional Las Cajas: há mais de 4 mil metros de altitude, esse Parque Nacional conta com mais de 230 lagoas espalhadas por algumas das mais belas paisagens de todo o Equador. Caminhadas, trilhas, cavalgadas e ciclismo estão entre as principais atividades esportivas.

flickr.com / Erik De Leon Ponto turístico do Equador, Las Cajas apresenta uma temperatura média anual de 13,2°.

– Vulcão Cotopaxi: o mais alto vulcão do Equador reserva, além da beleza de uma das mais belas paisagens do país, inúmeras atividades esportivas, como trekking de 7 tirolesas, trekking down, caminhadas e contato com comunidades indígenas da Reserva Ecologica de Kumani.

flickr.com / obvio171 O vulcão Cotopaxi é um dos vulcões ativos mais altos do mundo. Alguns de seus turistas possuem o desejo de atingir seu cume, porém para os que não gostam de tamanha aventura, o parque oferece também outras opções de passeio e lazer.

 

Gostaria de se aventurar por essas belezas única no planeta? Veja nossos pacotes de viagem para Galápagos!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *