Skip to main content
search

Já ouviu falar em Botsuana? Localizado na região sul do continente africano, este país possui pouco mais de dois milhões de habitantes e faz fronteira com África do Sul, Zimbábue e Namíbia. Botsuana foi uma colônia britânica até 1966, quando se tornou independente e passou a apresentar crescimento econômico que se destacava entre seus vizinhos africanos.

Os baobás em Makgadikgadi Pans, em Botsuana

O que fazer em Botsuana?

Botsuana abriga o maior delta do mundo: o delta de Okavango, onde é possível conferir de perto um incrível ecossistema de savana, rios, canais e ilhas, assim como diversos animais — como zebras, elefantes, girafas, hipopótamos, entre outros.

Para aproveitar bem a natureza de Botsuana, os safáris são uma boa opção para ver todos os animais de perto, sem perder nenhum detalhe. Ao explorar o Parque Nacional de Chobe, por exemplo, é possível ver elefantes africanos que cruzam a região em busca de alimento e locais para descanso. Somente neste parque existem mais de 60 mil elefantes, além de diversos búfalos e gazelas.

Outro passeio imperdível para quem visita Botsuana é pelo deserto de Kalahari, onde existe uma reserva natural com o mesmo nome. Neste local, o visitante pode embarcar em um passeio em busca de hienas, leões, girafas e até aborígenes de tribos San. No Parque Nacional de Kalahari, existem ainda as colinas de Tsodilo, com mais de mil metros de altura e centenas de pinturas rupestres que contam a história e trajetória da região ao longo de séculos.

Conhecidos na língua local como Makgadikgadi Pans, os desertos salinos de Botsuana compreendem uma área superior a 12 mil km², onde é possível vivenciar a experiência de viver em um ambiente extremo e de vital importância para a evolução do país e dos costumes da população.

Curiosidades de Botsuana

• Devido às cheias dos rios, os leões de Botsuana são nadadores muito habilidosos;
• A maioria das vilas e cidades de Botsuana contam com espaços exclusivos para que a população desabafe sobre qualquer assunto. Este local é chamado de Kgotla;
• Ao pegar um táxi em Botsuana, você raramente estará sozinho no veículo. O costume local é dividir a viagem com outras pessoas. Além disso, os táxis possuem rotas pré-definidas e os passageiros podem subir e descer dos veículos em qualquer ponto, como se fosse um ônibus. Para ir até um destino específico, como um restaurante ou hotel, a viagem é um pouco mais cara.

Confira os pacotes de viagem para Botsuana, que são oferecidos pela Adventure Club.

Deixe um comentário

Close Menu