Skip to main content
search

Popularmente chamada de “Sol da Meia Noite”, a Noruega é um país que fica localizado na parte norte da Europa, onde ocupa a parte ocidental da Península Escandinava. Este incrível destino turístico possui mais de 90% de seu território coberto por campos e florestas, que chamam atenção por sua beleza rara e indescritível.

A Noruega abriga a maior concentração de fiordes do planeta, e esses enormes vales rochosos inundados pelo mar estão entre as principais atrações turísticas do país. Existem mais de mil fiordes na Noruega, porém os mais icônicos e que ganham destaque são o Nærøyfjord, Sognefjord, Lysefjord e Geirangerfjord, todos localizados na Costa Oeste.

fiordes

Os fiordes noruegueses são prolongamentos do mar, cercados por íngremes penhascos.

Este é um destino perfeito para pessoas que gostam de se aventurar junto à natureza e entrar em contato com uma vida marinha recheada de botos, focas, golfinhos e uma ampla variedade de peixes.

Fiordes Noruegueses: qual a melhor época para visitar?

Como o clima da região é ameno, permanecendo praticamente sem a presença de neve o ano inteiro, não existe uma melhor época que merece ser destacada para quem deseja visitar os fiordes noruegueses. Todos os meses são ideais para conhecer a região e desfrutar de um passeio de caiaque ou de barco, levando você a cenários majestosos, com penhascos, belas cachoeiras e pequenas casinhas

Navegar pelos fiordes noruegueses pode trazer aos turistas a sensação de estar em um universo particular, pois eles encontram-se entrelaçados, o que torna possível a travessia de um fiorde a outro. E mesmo a natureza parecendo intocada, as áreas possuem acessos relativamente fáceis, sendo possível explorá-los sozinho ou na companhia de um guia.

Ficou interessado em conhecer este local incrível? Então confira os pacotes de viagem para os Fiordes Noruegueses que são oferecidos pela Adventure Club.

Deixe um comentário

Close Menu