Dicas de Viagem

Descobrindo as belezas da Praia do Coqueiro no Piauí

abr, 26

Já ouviu aquela frase afirmando que os melhores perfumes estão nos menores frascos? Podemos fazer essa mesma associação ao Piauí, estado litorâneo com a menor área costeira de todo o Brasil (apenas 66 quilômetros), mas que conta com praias encantadoras e surpreendentes. Uma dessas preciosidades é a Praia do Coqueiro, que fica no município de Luís Correia, na região norte do estado.

flickr.com / Otávio Nogueira A Praia do Coqueiro é um dos mais importantes pontos turísticos do Piauí.

Como chegar na Praia do Coqueiro?

Antiga vila de pescadores que se tornou um dos destinos de veraneio mais badalados do litoral piauiense, a Praia dos Coqueiros recebeu esse nome por causa da grande quantidade de coqueiros que margeiam sua costa.

Para quem deseja passar mais do que um dia na região, a Praia dos Coqueiros oferece diversas opções de museus e atrações turísticas para os apaixonados por história. O local também conta com uma excelente infraestrutura de hospedagem para receber famílias, grupos de amigos e casais.

Praia do Coqueiro: o que fazer?

A Praia do Coqueiro é um importante centro turístico do estado do Piauí. Sua popularidade é justificada especialmente pelas águas cristalinas e temperatura elevada, características que fazem o local ser perfeito para curtir uma tarde de descanso e livre de preocupações. Para completar esse cenário, os recifes da região formam belíssimas piscinas naturais quando a maré está baixa.

Ficou interessado em conhecer este verdadeiro espetáculo da natureza? Conheça nossos pacotes de viagem para o Piauí.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *