Skip to main content
search

Praia do Coqueiro

Já ouviu aquela frase afirmando que os melhores perfumes estão nos menores frascos? Podemos fazer essa mesma associação ao Piauí, estado litorâneo com a menor área costeira de todo o Brasil (apenas 66 quilômetros), mas que conta com praias encantadoras e surpreendentes. Uma dessas preciosidades é a Praia do Coqueiro, que fica no município de Luís Correia, na região norte do estado.

A bela Praia dos Coqueiros.

O mar turquesa e a areia branquinha conquistam qualquer visitante da Praia do Coqueiro.

Praia do Coqueiro: o que fazer?

Antiga vila de pescadores que se tornou um dos destinos de veraneio mais badalados do litoral piauiense, a Praia do Coqueiro recebeu esse nome por causa da grande quantidade de coqueiros que margeiam sua costa.

A Praia do Coqueiro é um importante centro turístico do estado do Piauí. Sua popularidade é justificada especialmente pelas águas cristalinas e temperatura elevada, características que fazem o local ser perfeito para curtir uma tarde de descanso e livre de preocupações. Para completar esse cenário, os recifes da região formam belíssimas piscinas naturais quando a maré está baixa.

Como chegar na Praia do Coqueiro?

A Praia do Coqueiro fica próxima ao centro de Luís Correia. O acesso é fácil e bem sinalizado com placas.

Para quem deseja passar mais do que um dia na região, a Praia do Coqueiro oferece diversas opções de museus e atrações turísticas para os apaixonados por história. O local também conta com uma excelente infraestrutura de hospedagem para receber famílias, grupos de amigos e casais.

Ficou interessado em conhecer este verdadeiro espetáculo da natureza? Conheça nossos pacotes de viagem para o Piauí.

Não deixe de visitar…

Pertinho de Luís Correia, a menos de 15 km, está a cidade de Parnaíba, ponto de partida para conhecer o Delta do Rio Parnaíba, terceiro maior delta do mundo e o único das Américas que deságua em mar aberto. De Parnaíba, rumo a Camocim, de onde saem os passeios de buggy para a Barra dos Remédios, eleita uma das praias selvagens mais bonitas do Brasil. Para completar o roteiro, trilhas, praias e dunas em um passeio privativo de buggy até Jericoacoara ou Jeri, como é carinhosamente conhecida.

Nada melhor do que aproveitar ao máximo as experiências durante o dia e ainda contar com as melhores acomodações da região, não é? É por isso que montamos um programa de viagem especial para você desfrutar da Rota do Charme com toda sofisticação e conforto de Hotéis Boutique.

Quer saber detalhes sobre essa opção de viagem? Clique aqui e saiba mais!

Deixe um comentário

Close Menu