Dicas de Viagem / Pontos Turísticos

Conheça um ótimo destino para suas férias: Ilha das Canárias

abr, 09

flickr.com / Otávio Nogueira A Baia das Canárias faz parte do Delta do rio Parnaíba, que é uma ótima opção de passeio na Rota das Emoções.

Localizada na divisa entre Maranhão e Piauí, a Ilha das Canárias é um local marcado pelo clima quente e diversas opções de lazer para casais, famílias e grupos de amigos. No total, são 80 ilhas que recebem os turistas com dunas, igarapés, manguezais e uma vida animal incrível, formanda por jacarés, caranguejos e diversas espécies de aves.

Quem viaja até a Ilha das Canárias tem a oportunidade de ver raízes suspensas no mar e diversas formações de dunas que se perdem no horizonte — um cenário característico da região e que, certamente, ficará na lembrança do turista. Toda a exuberância natural da região faz parte de uma área de proteção ambiental.

O que fazer na Ilha das Canárias?

A Ilha das Canárias faz parte da chamada Rota das Emoções, um passeio tradicional que compreende o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (Maranhão), Parque Nacional de Jericoacoara (este no Ceará) e a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (Piauí). Este roteiro especial passa por três estados e diferentes ecossistemas e é considerado a “cereja do bolo” para quem tem a oportunidade de conhecer a Ilha das Canárias.

Na região dos Lençóis Maranhenses, vale a pena alugar um jipe com motorista e ir até a região das lagoas Bonita e Azul. Lá, o turista pode aproveitar alguns momentos de tranquilidade em um cenário incrível e com um contraste lindo entre areia branca e água cristalina. Também há passeios de barco pelo rio Preguiças, passando por manguezais, igarapés e buritizais, com paradas em dunas e lagoas.

flickr.com / Fred Schinke Um dos destaques da Rota das Emoções é a Lagoa Bonita, nos Lençóis Maranhenses.

A Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba, por sua vez, é especial para quem é apaixonado por ecoturismo. Os passeios guiados saem do porto de Tatus (que pertence à cidade Ilha Grande) e levam os turistas para um verdadeiro santuário ecológico. A viagem de quase 10 quilômetros pelo rio Parnaíba leva a povoados que foram construídos pelo trabalho de pescadores, como Torto, Passarinho e Caiçara.

Para os apaixonados por esportes aquáticos radicais, a Rota das Emoções também é um prato cheio: em diversos pontos, é possível praticar surf, kitesurf, windsurfe, entre outras modalidades.

Ficou interessado em conhecer este incrível cenário? A Adventure Clube conta com pacotes de viagem para a Rota das Emoções, que inclui a Ilha das Canárias. Confira!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *