Skip to main content
search

O Deserto do Atacama tem sido um dos destinos mais procurados por pessoas que desejam fazer uma aventura bem diferente, mas pertinho do Brasil. Localizado na América do Sul, é um lugar que surpreende quem o visita e encanta com as mais belas paisagens que você poderia imaginar.

Quer saber mais sobre essa área que mais parece o cenário de uma superprodução do cinema? Vou contar para você nos próximos tópicos alguns dos passeios que mais chamaram minha atenção pelo visual quando conheci esse deserto, confira!

Paisagens diversificadas e inesquecíveis

É possível que um lugar seja tão rico em belas paisagens? Não estou falando de um ambiente lindo com visual semelhante, mas sim de muitas belezas diferentes em um mesmo local.

O Deserto do Atacama é realmente esse leque de possibilidades, você vai poder fazer caminhadas, expedições de carro, tour de bicicleta, escalada e até cavalgada! São muitas formas de conhecer as peculiaridades e se encantar!

Salar de Tara

Essa é uma atividade que não é muito comum, mas como eu adoro experimentar e ir além do que todo mundo faz, já adorei só de saber que é um passeio pouco explorado pelos turistas. Fica, em média, a 140 quilômetros de San Pedro de Atacama e está à mais de 4.000 metros de altitude, vale a pena conhecer!

Se você se pergunta o que tem demais em um deserto, só dou uma dica: pague para ver e se surpreenda! O Salar de Tara proporciona uma vista ampla alaranjada do chão de sal, rochas salinas que mais parecem belas esculturas e um céu azul e limpinho. Estar em meio a este cenário é o mais puro lembrete de que a natureza é incrível e que fazemos parte dela.

Para essa aventura indico que você procure um suporte especializado. Ter um guia é fundamental, pois não existem caminhos trilhados e nada melhor do que alguém que conheça o lugar para conduzir o passeio com responsabilidade.

Quebrada del Diablo

Quem ama andar de bike precisa conhecer a Quebrada del Diablo. Você também pode fazer uma caminhada, mas de bicicleta terá mais agilidade e desfrutará melhor do momento.

Nesse local, além de apreciar o deserto, poderá ver as heranças deixadas pelas antigas civilizações por meio de petróglifos. Sobre você estará um céu clarinho que vai iluminar essa trajetória e fazer você notar melhor o contraste entre o chão salino, as montanhas ao redor e vulcões ativos e inativos, que também complementam a vista. Lembra que falei da diversidade do visual?

Vulcão Lascar

No caminho para o Vulcão Lascar, aprecie o pôr do sol da Lagoa Lejia, garanto que será um dos mais lindos que verá na vida. Isso porque a imagem seca que você tinha do deserto se enche de vida com a água que faz o ambiente parecer uma miragem de tão espetacular.

Para fazer o trekking pelo vulcão, prepare-se com roupa de frio, pois a temperatura é baixa. Além disso, faça uma refeição leve antes do passeio, para que caminhe tranquilamente e não tenha mal estar.

Ao chegar ao Vulcão Lascar, terá uma ampla visão. Quando passei por essa vivência, lembro de me emocionar, pois o sentimento é de ser tão pequena em relação à todas essas belezas naturais e ainda assim ter a oportunidade de estar ali e apreciar esse presente do universo. É uma sensação impagável!

Melhor época para conhecer o Deserto do Atacama

A melhor notícia para você que já deve estar com a ansiedade a mil para conhecer o Deserto do Atacama é que você pode ir em qualquer período e será recebido pela região de braços abertos e com um visual maravilhoso.

Que tal planejar sua próxima aventura? Confira no site da Adventure Club os roteiros disponíveis ou personalize o seu com a ajuda de um dos nossos consultores!

Deixe um comentário

Close Menu