Skip to main content
search

As praias da Tailândia são de tirar o fôlego. Quando combinadas com a rica cultura milenar, pratos que dão água na boca e mais de 40 mil templos diferentes, você entende porque esse destino tem recebido cada vez mais turistas ao longo dos anos. É uma das viagens mais democráticas do mundo, perfeita tanto para os mochileiros, quanto para quem prefere experimentar um luxo a mais.

As formações rochosas na Tailândia estão muito além do que qualquer um de nós consegue imaginar. O país é dono de algumas das praias mais belas que já vi em toda minha vida! Eu desejo que todos tenham a chance de vivenciar essa aventura pelo menos uma vez Esse post é para encher os olhos de quem é apaixonado por uma boa praia, paisagens exuberantes e culturas diferentes.

A região sul e as praias da Tailândia 

As praias do sul da Tailândia são as mais famosas e procuradas pelos turistas, mas mesmo assim a região é cheia de cantinhos menos conhecidos para explorar. Todos os lugares são mágicos, é como estar dentro de um verdadeiro cartão postal.

 Koh Phi Phi e Maya Bay

O pequeno arquipélago é a região mais visitada de todas as praias da Tailândia. O local era totalmente desconhecido pelo restante do mundo até Leonardo DiCaprio filmar “A Praia” nas areias de Maya Bay. O filme foi lançado em 2000 e desde então recebe milhares de turistas todos os anos. A melhor maneira de se locomover entre as ilhas Phi Phi é com os barqueiros.

A dica para quem vai conhecer Maya Bay é: dê um jeito de chegar ao local de manhã bem cedinho. Por volta das 10h da manhã a praia já fica lotada, ótimo para quem gosta de badalação e conhecer novas pessoas. Se você quer tirar fotos sem pessoas ou barcos ao fundo, indico que chegue um pouco mais cedo.

 Khao Phing Kan 

Essa é a ilha onde foi filmado “007 Contra o Homem da Arma de Ouro”. É a melhor para quem procura fazer trilhas e quer fugir da badalação de Phi Phi mas não quer o lugar mais pacato entre as praias da Tailândia. Khao Phing Kan é recheada de cavernas e pequenas vilas. Vale reservar um dia inteiro e explorar todos os cantos. Uma das formações rochosas mais famosas e diferentes fica nela!

Koh Lanta 

Essa ilha está fora da maior parte dos roteiros famosos pela Tailândia. Se você é um caçador de lugares verdadeiramente tranquilos, essa é a pedida certa! A vila de pescadores mais antiga de todo o país fica em Koh Lanta. É um ambiente bastante interessante e pitoresco, com areias da cor da neve e o clássico mar azul turquesa.

A Adventure Club tem uma grande variedade de roteiros para você conhecer as praias da Tailândia! Para ler mais sobre os melhores destinos de viagem continue acompanhando o blog.

Deixe um comentário

Close Menu