Dicas de Viagem

Conheça Ilha de James Bond na Tailândia e toda sua tranquilidade

jul, 27

O agente secreto mais famoso do cinema já passou por incontáveis aventuras ao redor do mundo e, a cada filme, novos lugares incríveis são apresentados ao público. Alguns desses cenários, entretanto, ficam marcados para sempre na memória dos amantes do cinema. É o caso de Khao Ping Kan, do clássico “007 e o homem com a pistola de ouro” (1974), que ficou conhecida como a “ilha de James Bond” e se tornou um dos destinos mais procurados pelos turistas que viajam à Tailândia.

flickr.com/Alberto Abouganem Stephens A ilha de James Bond, é um dos destinos mais procurados pelos turistas que buscam tranquilidade e belas paisagens.

A combinação entre águas cristalinas com tons esverdeados, areia branca e incontáveis espécies de peixes coloridos faz da ilha de James Bond ser um verdadeiro tesouro natural para quem procura um bom lugar para descansar e aproveitar algumas das melhores praias da Tailândia. Esta ilha, que faz parte do Parque Nacional Phang Nga, também conta com falésias impressionantes e lindas cavernas.

Dentre as cavernas que são consideradas paradas obrigatórias, destaque para a Buddha Cave (Caverna do Buda) e sua enorme estátua de Buda. A visitação ao local é obrigatoriamente guiada, e é necessário ficar atento às travessuras dos diversos macacos que adoram pegar os pertences dos turistas.

Para quem prefere o mar tranquilo e cristalino, a dica é reservar passeios de caiaque que cortam as águas entre os paredões de rocha que surgem pelo caminho. Essas atividades são realizadas com o auxílio de profissionais capacitados, e as embarcações são constantemente revisadas por questões de segurança.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *