Dicas de Viagem / Pontos Turísticos

Conheça alguns destinos turísticos que parecem irreais

jul, 20

Ao redor do mundo existem diversas paisagens tão incríveis que nem parecem ser de verdade. Entre impressionantes formações rochosas, lagos cristalinos, ilhas paradisíacas, vulcões e desertos, alguns cenários parecem ter saído diretamente de filmes futuristas ou criados artificialmente.

Conheça a seguir alguns dos pontos turísticos mais fantásticos e peculiares do mundo:

Lugares que nem parecem de verdade

Grand Prismatic Spring – Estados Unidos

flickr.com / Jose Gallego Localizada no famoso Parque Nacional de Yellowstone, a Grand Prismatic Spring é a terceira maior fonte de água quente do mundo. Sua coloração é resultado da ação de bactérias pigmentadas.

Vale do Amor – Turquia

© Depositphotos.com / Vlada.Z Composto por variadas formações rochosas em formato fálico, criadas pelo vento ao longo dos anos, o “Vale do Amor” fica na região da Capadócia.

Great Blue Hole – Belize

flickr.com / Eric Pheterson Com 300 metros de diâmetro, este círculo perfeito é considerado o maior buraco azul do mundo. Formado por barreiras de corais‚ é uma das principais atrações turísticas de Belize.

Vale da Morte – Estados Unidos

flickr.com / John Fowler Localizado na parte norte do Deserto de Mojave, na Califórnia, o Vale da Morte é famoso por suas misteriosas pedras que se deslocam sozinhas, deixando rastros pelo caminho.

Lago Hillier – Austrália

Reprodução / Australia.com Conhecido como “lago rosa”, este intrigante lago possui uma extravagante coloração rosa, criada por fatores ainda desconhecidos pela ciência.

Glaciar Upsala – Argentina

flickr.com / wemaisquoi Com mais de 50 quilômetros de extensão‚ é a terceira maior geleira da América do Sul. Estes impressionantes picos azuis ficam dentro do Parque Nacional Los Glaciares, na Patagônia Argentina.

Antelope Canyon – Estados Unidos

flickr.com / Moyan Brenn Localizado no estado do Arizona, este canyon consiste em uma formação rochosa de passagem bastante estreita que, quando iluminada pela luz solar, emite impressionantes tons de amarelo, roxo e vermelho.

Deserto da Namíbia – Namíbia

flickr.com / Ángel Hernansáez Com paisagem cheia de árvores espinhosas e dunas avermelhadas, o Deserto da Namíbia parece um quadro surrealista.

Pamukkale – Turquia

flickr.com / Son of Groucho Também chamado de “Castelo de Algodão”, o Pamukkale é um conjunto de terraços de calcita que formam impressionantes piscinas termais.

Lago Retba – Senegal

flickr.com / Mickaël T. De coloração que varia entre o rosa e o vermelho, o efeito colorido deste lago é criado pela presença de algas pigmentadas.

The Wave – Estados Unidos

flickr.com / Pintafontes Senapelido Esta formação rochosa de arenito, localizada na área de Coyote Buttes (Arizona), é famosa por seus desenhos ondulados e coloridos.

Colinas do Chocolate – Filipinas

flickr.com / shankar s. Esta inusitada formação geológica é composta por mais de 1.200 montanhas em formato cônico com tamanhos parecidos. Receberam este nome porque, durante a estação seca, ficam marrons e parecidas com bombons.

Socotra – Iêmen

flickr.com / Rod Waddington Socotra é um pequeno arquipélago formado por quatro ilhas que abrigam uma ampla variedade de animais e árvores que não podem ser encontrados em nenhum outro local do mundo.

Salar de Uyuni – Bolívia

flickr.com / Phil Whitehouse Trata-se do maior deserto de sal do mundo, com área total de 10.500 quilômetros quadrados.

Piscina de Champanhe – Nova Zelândia

© Depositphotos.com / repoxek Com águas borbulhantes, com bolhas de dióxido de carbono, esta piscina de água quente é apenas para ser admirada, uma vez que as temperaturas de até 74°C impossibilitam o mergulho.

Floresta de Pedra de Shilin – China

flickr.com / Paul Arps Formada por milhares de pedras pontiagudas, que parecem brotar do chão, a floresta de pedra é conhecida desde a Dinastia Ming como a “primeira maravilha do mundo”.

Crater Lake – Estados Unidos

flickr.com / Jonathan Miske Localizado no estado do Oregon, este é um dos lagos mais profundos do mundo, com 592 metros de profundidade.

Dallol – Etiópia

flickr.com / Achilli Family | Journeys Localizado no Deserto de Danakil, a cratera vulcânica de Dallol é formada por gêiseres e lagos de enxofre em tons verdes e amarelo fluorescentes.

Elephant Rock – Estados Unidos

flickr.com / Ken Lund Esta curiosa formação rochosa, localizada no Parque Estadual Vale do Fogo (Nevada), é famosa por ter formato que se assemelha a um elefante.

Koekohe – Nova Zelândia

flickr.com / Sheila Thomson A praia de Koekohe abriga diversas pedras em formato oval, chamadas Moeraki, que se assemelham a ovos gigantes.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *