Skip to main content
search

Localizado onde já foi a maior cidade Maia, o Parque Nacional de Tikal é um dos principais sítios arqueológicos do mundo. Quem visita o local tem a oportunidade de entrar em contato com uma cultura impressionante e que marcou a história da humanidade. Além de ser um ponto turístico incrível, Tikal, na Guatemala, também oferece a oportunidade de aprender e compreender um pouco do passado por meio da arquitetura monumental de suas construções.

Parque Nacional de Tikal

o Parque Nacional de Tikal é um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo.

A beleza encantadora de Tikal, na Guatemala

O Parque Nacional de Tikal fica na região de Petén, na região norte da Guatemala, e oferece ao turista a oportunidade de conferir ruínas de casas, templos, palácios e até mesmo alguns objetos da civilização Maia.  Todo o parque é considerado um patrimônio cultural da humanidade pela UNESCO, ou seja, é uma área protegida e que tem o turismo supervisionado pelas autoridades locais — justamente por conta de seu valor inestimável.

Ao todo, são mais de 570 metros quadrados de diversos monumentos, dentre os quais se destacam seis pirâmides que serviam como templos dos Maias.  A maior de todas, chamada “Templo IV”, mede 64 metros e conta com um local de orações em seu topo. Os arqueólogos calculam que foram necessárias mais de 60 mil pessoas para construir todas as pirâmides entre 200 e 850 d.C., justamente o período em que a sociedade Maia estava em seu auge.

Além destas seis principais pirâmides, o Parque Nacional de Tikal também abriga diversas outras construções históricas, como palácios reais, residências, monumentos esculpidos em pedra e uma construção que acredita-se ter sido uma prisão Maia.

Mundo perdido Maia

As pirâmides são as principais atrações do Parque Nacional de Tikal, na Guatemala, porém o turista também pode conhecer um complexo com mais de 60 metros quadrados que abriga cerca de 40 estruturas de pedra: o Mundo Perdido. Especula-se que este local era utilizado para estudos astronômicos da sociedade Maia, como a observação das estrelas e do sol.

Ficou interessado em conhecer de perto o Parque Nacional de Tikal, na Guatemela? Veja os pacotes de viagem da Adventure Club para essa região e visite!

Deixe um comentário

Close Menu