Skip to main content
search
Bicicleta presa em um poste na cidade.

Quem pensa em viajar de bicicleta deve levar em consideração o grau de intimidade com a magrela para enfrentar trilhas mais pesadas.

Há diversas maneiras de conhecer uma cidade, mas poucas delas oferecem tanta liberdade quanto a bicicleta. Há quem considere imbatível a sensação do vento batendo no rosto enquanto se pedala por um lugar novo. Além disso, este é um transporte ecologicamente correto e que proporciona a oportunidade de praticar uma atividade física ao mesmo tempo em que se diverte.

10 destinos imperdíveis para quem ama pedalar

Amsterdã – Holanda

Considera a capital mundial das bicicletas, Amsterdã não poderia ficar de fora dessa lista. A frota de bicicletas da cidade é de cerca de 600 mil, para 750 mil moradores. Para os turistas, é possível alugar bikes ou fazer tours guiados para explorar os 400 km de ciclovias.

Copenhague – Dinamarca

Principal meio de transporte da população, as bikes estão por todos os cantos de Copenhague. No local, há até um sistema de bicicletas públicas com modelos elétricos e tablets que funcionam como computadores de bordo.

Aparados da Serra – Rio Grande do Sul, Brasil

Criado em 1959, o Parque Nacional de Aparados da Serra abriga paredões verticais, rochedos, cachoeiras e cânions. As trilhas para chegar a todas essas paisagens fascinantes é perfeita para ser explorada de bike.

Barcelona – Espanha

Assim como Amsterdã e Copenhague, a cidade possui um “anel verde” que leva a 12 áreas naturais protegidas. São mais de 100 quilômetros de ciclovias prontas para serem exploradas.

Rio de Janeiro – Brasil

A malha cicloviária do Rio de Janeiro foi ampliada nos últimos anos e hoje chega a 400 km. A zona sul é a área ideal para uma boa pedalada, passando por praias e pontos turísticos. Pelo sistema Bike Rio é possível locar uma bicicleta por uma hora ou pelo dia inteiro.

Bordeaux e Provence – França

A região de Bordeaux abriga diversas plantações de uva, vilarejos medievais, construções históricas e vinícolas que são um verdadeiro paraíso para o enófilo. Em Provence, por sua vez, o turista tem a oportunidade de pedalar por campos de girassol, mercados de agricultores e encantadoras cidades rurais.

Estrada Real – Minas Gerais, Brasil

Principal rota de escoamento dos metais preciosos extraídos durante o século XVIII, a Estrada Real passa por importantes cidades históricas de Minas Gerais, como Diamantina, Serro e São Gonçalo do Rio das Pedras. O trajeto também passa pela região da Serra do Cipó, um verdadeiro paraíso dos ecoturistas brasileiros.

Retallac – Canadá

Pouco conhecido, esse destino é uma ótima opção para quem sonha em pedalar em meio às montanhas. Uma vez que o inverno do Canadá é muito rigoroso, é possível fazer o passeio apenas no verão. O local oferece muitas opções para a prática de mountain bike.

Berlim – Alemanha

Berlim possui ruas largas e é uma cidade quase totalmente plana. No verão, a cidade praticamente pede para ser explorada de bicicleta.

Toscana – Itália

Explorar a Toscana de bike é um privilégio. Ao longo do caminho, o ciclista passa por colinas verdes, vilas etruscas, construções milenares e obras primas da época do Renascimento.

Deixe um comentário

Close Menu