Curiosidades / Dicas de Viagem / Experiências

Aurora Boreal: onde ver o fenômeno?

dez, 28

A Aurora Boreal é um dos fenômenos luminosos mais apreciados em todo o mundo. Consequência do choque entre o vento polar no campo magnético que protege a atmosfera terrestre, as linhas de cores diversificadas se movimentam em semicírculos e encantam quem quer que as presencie.

O período para ver a Aurora Boreal é no inverno do hemisfério norte, nos meses de outubro a março, sendo a partir de novembro há maiores incidências.

A Adventure Club conta com pacotes exclusivos para quem quer vivenciar essa mistura de cores com conforto e infraestrutura, respeitando as necessidades básicas para ver o acontecimento com nitidez: latitude maior ou próxima à 66º Norte, céu sem nuvens e afastado dos grandes centros.

flickr.com / Diana Robinson Aurora breal sobre a Península Reykjanes. 

 


Noruega

A Noruega não é apenas um ótimo lugar para se encantar com o show de luzes, mas é o País mais confortável do mundo para isso. O destino é tão conhecido que existe uma profissão peculiar em cidades como Tromso, a de caçadores de auroras. Aliás Tromso é conhecida como a capital do fenômeno.

O melhor é que a Noruega é também um dos locais mais “quentes” entre todos os listados para conhecer a Aurora Boreal, o que quer dizer que o clima lá é menos ameno do que na Rússia e Alasca, mas mesmo assim ainda é muito gelado.

 

Rússia

Na Rússia a Aurora Boreal é tão intensa que até mesmo o asfalto dos locais de observação parece pintado de pequenos pontos de luz, que se refletem com facilidade por conta da neve na superfície.

Quem procura o fenômeno na região se prepara meses antes para encontrar caminhos que os permitam avançar ao norte e explorar o espetáculo do entardecer, já que as tempestades de neve são comuns.

Como a península de Kola está quase completamente situada no círculo polar ártico, é fácil avistar a Aurora Boreal, o que torna o país um dos mais requisitados por quem procura pelo show de luzes no céu.

 

Alasca

A região ao norte dos Estados Unidos é conhecida por suas geleiras imponentes e por uma beleza quase poética, principalmente por conta de sua vida selvagem e geleiras.

O segundo local mais procurado pelos viajantes que querem apreciar a Aurora Boreal, o Alasca tem como destaque os bons restaurantes e hospedagens de luxo, o que garantem uma viagem tranquila e confortável.

Além disso, é possível encontrar com facilidade a previsão de auroras na Universidade do Alasca e se encantar com o fenômeno em áreas remotas como o Parque Nacional de Denali.

Na Adventure Club você também encontrar pacotes para quem quer conhecer outros países onde a aurora é visível como Canadá, Islândia e Suécia.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *