Dicas de Viagem / Pontos Turísticos

A melhor época para fazer turismo no Jalapão

ago, 12

flickr.com / guilherme jofili Considerado um dos conjuntos naturais mais bonitos de Tocantins, as dunas de cor alaranjada do Jalapão atingem aproximadamente 40 metros de altura.

A região do deserto do Jalapão, no estado de Tocantins, é um dos cenários mais bonitos e inesquecíveis do Brasil. Isso porque o local conta com dunas douradas de rara beleza, impressionantes poços borbulhantes, cachoeiras refrescantes, mirantes e muitas outras atrações naturais.

O Parque Estadual do Jalapão possui mais de 34 mil km² e tem se destacado como um destino bastante procurado por turistas brasileiros e estrangeiros, justamente por sua natureza incrível. Presenciar o pôr do sol no topo de dunas alaranjadas com mais de 30 metros de altura e praticar rafting nas cachoeiras são alguns dos atrativos oferecidos pelo Jalapão.

flickr.com / guilherme jofili Criado em 2001, o Jalapão é o maior parque estadual do Tocantins. A vegetação é predominantemente a de cerrado ralo e a de campo limpo com veredas.

Qual a melhor época para fazer turismo no Jalapão?

Para aproveitar bem seu passeio no Jalapão, é essencial escolher a melhor época do ano para agendar sua viagem e não perder nenhum detalhe da natureza local. Em geral, os meses entre maio e setembro são os mais indicados para viajar até a região. Este é o período de estiagem, o que torna as estradas mais acessíveis e o clima mais estável.

Ficou interessado em conhecer o “deserto brasileiro”? Então confira os pacotes de viagem para o Jalapão que são oferecidos pela Adventure Club.

flickr.com / lubasi Gigante de Pedra, no Jalapão.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *