Skip to main content
search

Você já ouviu falar no Jalapão? É um território localizado no leste de Tocantins que embora ainda seja pouco conhecido sabe-se que lá estão paisagens naturais maravilhosas.

As dunas, por exemplo, dão um espetáculo com sua cor alaranjada, formas assimétricas e tamanhos incríveis, pois algumas podem chegar a 40m de altura. Todas essas características apelidaram essa região do Tocantins como Deserto do Jalapão.

De deserto ele só tem as dunas mesmo, porque no que diz respeito à água, Jalapão é referência, aliás, há quem o chame de paraíso das águas. Repleto de cachoeiras de águas cristalinas a região encanta os turistas e é foco dos esportes radicais.

O Rio Novo, por exemplo, é um dos mais visitados e também não poderia ser diferente, pois no quesito beleza, ele é nota máxima. Suas águas cristalinas formam algumas praias e apresentam um grande diferencial: englobam um dos últimos rios de água potável do mundo. Os turistas também vão ao Rio Novo para praticar o famoso rafting ou a canoagem, rapel, bóia-cross e acquaride.

E o mais legal é que todas essas aventuras são praticadas em meio a um cenário encantador, formado pelo cerrado, chapadões e matas.

Para você que quer descansar, que tal relaxar numa das piscinas naturais mais bonitas do Brasil? Estamos falando do Fervedouro que é um olho d’água que encanta os turistas com suas águas azuis e fundo coberto de areia branca. O ambiente ainda é moldurado por plantas que dão um charme especial ao local.

A Cachoeira da Formiga também é outra opção para conhecer. Sua queda d’água e águas cristalinas faz do local um ambiente extremamente agradável e relaxante.

Agora se você procura uma cachoeira maior e mais encorpada a dica é visitar a Cachoeira da Velha onde os banhistas podem entrar na água e curtir de perto as deslumbrantes quedas d’água.

Outra dica de passeio é a Trilha do Mirante da Serra. Após 8 km de caminhada os turistas são contemplados por uma vista panorâmica da região do Jalapão. Não se esqueça de levar, além de uma garrafa de água, a câmera fotográfica porque essa paisagem promete imagens incríveis.

Que tal conhecer as maravilhas naturais do centro do Brasil? Confira nossos pacotes de viagem para o Jalapão.

Deixe um comentário

Close Menu