Dicas de Viagem / Ecoturismo

8 destinos nacionais perfeitos para casais aventureiros

set, 23

Viajar é sempre uma experiência maravilhosa, ainda mais quando compartilhada com uma boa companhia. Para casais que gostam de uma boa aventura a dois, sem deixar de lado o romantismo, vale a pena conferir esta lista elaborada pelas consultoras da Adventure Club com os melhores destinos turísticos para casais aventureiros:

8 destinos brasileiros para casais aventureiros

Chapada Diamantina — Bahia

flickr.com/Cleide Isabel Chapada da Diamantina localizada na Bahia.

Localizada no coração da Bahia, a Chapada Diamantina é uma das regiões mais bonitas do Brasil. O local permite que o casal explore mais de 36 grutas e cavernas, além de lindos rios de águas cristalinas, cachoeiras e diversas formações rochosas.

Serra da Bocaina — São Paulo/Rio de Janeiro

flickr.com/Adriano Aurelio Araujo Cachoeira dentro do Parque Estadual da Serra da Bocaina.

Localizada na divisa entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, o local abriga o Parque Nacional da Serra da Bocaina, que possui mais de 130 mil hectares com uma incrível biodiversidade de fauna e flora, além de incríveis cachoeiras com quedas d’água de até 100 metros de altura.

Jalapão — Tocantins

flickr.com/guilherme jofili Incrível Pôr do Sol em Jalapão.

Perfeito para casais que buscam contato com a natureza, o Jalapão é uma região ainda virgem e recheada de cachoeiras, piscinas naturais, dunas e uma maravilhosa vida selvagem.

Serra da Canastra — Minas Gerais

flickr.com/Bart van Dorp Paisagem vista de cima da montanha no Parque Nacional da Serra da Canastra.

O Parque Nacional da Serra da Canastra possui mais de 200 mil hectares espalhados por seis munícipios de Minas Gerais. Suas belezas naturais incluem lindas cachoeiras, trilhas incríveis, piscinas naturais e poços que tornam a paisagem única.

Aparados da Serra — Rio Grande do Sul/ Santa Catarina

flickr.com/Rafael Nicolaidis Aparados da Serra é o local ideal para ter um contato maior com a natureza.

Com lindos campos e nascentes de rios de águas cristalinas, o Parque Nacional de Aparados da Serra é um ótimo destino para casais que querem ter um contato direto com uma natureza exuberante.

Bonito — Mato Grosso do Sul

facebook.com/portalbonito A Gruta da Lagoa Azul é uma das atrações mais procuradas de Bonito.

Com uma beleza única e admirável, Bonito com certeza merece o nome que tem. O local possui diversas atividades excelentes para recarregar as energias do casal.

Fernando de Noronha — Pernambuco

© Depositphotos.com / w3design Fernando de Noronha chama atenção por suas praias de águas cristalinas.

Um dos destinos brasileiros mais conhecidos em todo o mundo, o arquipélago de Fernando de Noronha possui belíssimas praias de águas cristalinas e uma grande diversidade de fauna marinha. A praia é o melhor lugar do mundo para prática de mergulho, onde o casal poderá observar corais, tartarugas marinhas, arraias, golfinhos e até pequenos tubarões.

Confira, pacotes de viagem para Fernando de Noronha.

Lençóis Maranhenses — Maranhão

flickr.com/LuizaCarneiro O passeio pelas dunas é uma ótima opção para os casais aventureiros.

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é uma unidade de conservação brasileira que possui enorme diversidade de flora, fauna e áreas naturais. O casal que for conhecer esse paraíso vai poder fazer passeios de jipe pelas dunas e desfrutar de piscinas naturais de águas cristalinas.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *