Skip to main content
search

O sudeste asiático é um dos destinos mais mágicos e exóticos que podemos visitar. O Cambodja é parada obrigatória para quem passa pela região. Se você é, assim como eu, apaixonada por lugares cheios de história e cultura, vai se encantar por esse país.

O Cambodja está até hoje se reerguendo da guerra que dizimou boa parte de sua população, mas seu povo é alegre, simpático e muito hospitaleiro. A viagem é uma verdadeira aula de história, por isso resolvi listar os passeios que você não pode deixar de fora da sua lista quando for para lá.

1. Passear pela capital do Cambodja

Phnom Penh é a capital do país. Passear por lá é mágico, já que a cidade é praticamente intocada pela cultura ocidental. Quem se interessa por arquitetura vai apreciar ainda mais o passeio. A França colonizou a região décadas atrás e deixou sua marca nas construções da cidade.

É a mais bela de toda Indochina francesa, mas não costuma estar dentro dos roteiros de viagem para quem visita o Cambodja. Um grande erro, porque esse é um dos únicos locais onde você pode aprender sobre a história política do país.

2. Angkor Wat

Angkor Wat é um templo localizado na cidade de Siem Reap, a mais visitada de todo o país. Existem vários templos pela região, mas esse é o maior e mais conhecido. É o símbolo do país e também é considerado a Oitava Maravilha do Mundo. Quem não quer apreciar uma construção como essa, não é mesmo?

Se puder, acorde bem cedinho um dia e contemple o nascer do sol de lá, um dos mais belos que já vi na vida. Indicamos que você separe pelo menos dois dias de sua viagem para visitar tudo que Angkor Wat tem a oferecer!

3. Sihannouksville

Os apaixonados por praias paradisíacas não podem deixar de conhecer a região. As praias são tão lindas quanto as da Tailândia. Quando falamos do litoral cambodjano é aqui que encontramos as praias mais famosas, badaladas e cheias de gente. Quem gosta do agito vai se deliciar com os bares e baladas.

Se interessou por uma experiência aventureira pelo Cambodja? A Adventure Club conta com uma série de pacotes de viagem para você conhecer o país, a Indochina e todo o Sudeste Asiático. Converse com um de nossos agentes para montar um roteiro adaptado aos seus desejos e ao seu estilo!

Confira, pacotes de viagem para Cambodja.

Deixe um comentário

Close Menu