Dicas de Viagem / Pontos Turísticos

Descubra quais são as melhores praias da Tailândia

jul, 31

Localizada no sudoeste asiático, a Tailândia possui uma rica cultura milenar, além de geografia privilegiada e clima perfeito para que o turista aproveite suas férias em praias paradisíacas. Confira a seguir quais são as melhores praias pra curtir a Tailândia:

Melhores praias da Tailândia

Phra Nang

Curtir um dia de sol em Phra Nang passa a sensação de estar em uma grande piscina natural, cercada por formações rochosas impressionantes. O contraste da areia branca com as águas esverdeadas dá o toque final a este cenário cinematográfico.

flickr.com / Mark Fischer As formações rochosas de Phra Nang atraem escaladores de todo o mundo.

Maya Bay

A praia Maya Bay, na Tailândia, ficou mundialmente conhecida como cenário do filme “A Praia”, estrelado por Leonardo Di Caprio. Frequentemente classificada com uma das praias mais bonitas de todo o mundo, Maya Bay está localizada na província de Krabi, na ilha de Koh Phi Phi. Apesar de ser uma praia de difícil acesso, o esforço é muito compensador.

flickr.com / Vyacheslav Argenberg Cartão postal da Tailândia, Maya Bay é um parque nacional que fica na ilha de Koh Phi Phi Leh.

Railay Beach

Railay Beach é opção certa para os apaixonados por ecoturismo. Nesta praia, localizada no sul da Tailândia, é possível aproveitar bem o dia a bordo de caiaques ou mergulhando na água cristalina, de onde é possível observar a impressionante vida marinha da região. O local também permite a prática de trekking e o turista pode descobrir pontos mais exclusivos e impressionantes, como a lagoa secreta de Railay Beach.

flickr.com / Vyacheslav Argenberg A caminhada na trilha para chegar à lagoa secreta de Railay Beach leva cerca de 30 minutos e também exige uma parte de escalada.

Au Leuk

A praia de Au Leuk é uma excelente opção para quem é fã de mergulho. Na região, é possível encontrar recifes impressionantes, formados por corais das mais variadas espécies e frequentados por centenas de peixes coloridos!

© Depositphotos.com / Andy Wright Em Au Leuk, os recifes são cheios de peixes coloridos e diferentes tipos de corais que ficam próximos à beira da praia.

Hua Hin

Muito popular entre os moradores locais — e também entre turistas de todo o mundo —, a praia de Hua Hin fica perto de Bangkok (capital da Tailândia) e conta com várias opções de hospedagem. A infraestrutura também é ótima e a praia tem diversos pontos de água rasa, que garante mais segurança para as crianças.

flickr.com / PROKamrenB Photography Hua Hin foi a primeira estação balneária da Tailândia e, com o passar do tempo, sua popularidade aumentou e o local se tornou um dos locais preferidos dos tailandeses.

Koh Chang

Com areia branca, água cristalina, formações rochosas impressionantes e um pano de fundo com árvores de várias tonalidades, esta praia tailandesa conta com ótimas opções de hospedagem de luxo e excelentes serviços.

© Depositphotos.com / AnmFoto Com uma excelente estrutura de hospedagem, fica fácil relaxar na bela praia de Koh Chang.

Patong Beach

As águas mornas e a areia branca já valem a visita a Patong Beach. Entretanto, para quem curte uma vida noturna mais agitada, esta é uma parada obrigatória. Isso porque esta praia, localizada na ilha de Phuket, conta com diversos bares, clubes de dança e restaurantes.

flickr.com / Luke Ma Patong Beach se tornou um destino popular com turistas ocidentais, especialmente os europeus, no final de 1980.

Lamai Beach

Localizada na ilha de Samui, a mais conhecida desta região, Lamai Beach oferece várias opções de lazer e um cenário incrível para relaxar e aproveitar os dias de sol.

flickr.com / irumge Lamai Beach é praticamente autossuficiente, com restaurantes, lojas de câmbio, bancos, discotecas e muito mais.

Ficou com vontade de conhecer todas essas praias paradisíacas? Então confira os pacotes de viagem para a Tailândia que a Adventure Club oferece.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *