Skip to main content
search

A cada ano, o cicloturismo cresce em todas as partes do mundo, especialmente na América do Sul. A grande vantagem desta modalidade de turismo é que a ausência de competitividade, uma vez que o objetivo principal é desbravar terras novas, conhecer pessoas e culturas diferentes e desfrutar de momentos incríveis.

Confira, abaixo, alguns pontos da América do Sul que valem a pena conhecer sobre duas rodas:

Uruguai

País vizinho do Brasil, o Uruguai conta com ótimas e variadas opções para quem busca uma viagem impressionante e inesquecível. O turista pode optar, por exemplo, entre um caminho de 135 km de Punta Del Este a Montevidéu, ou de 120 km entre a capital do país e a região de Colonia Del Sacramento.

Durante o trajeto, o ciclista passa por cidades pequenas que parecem que pararam no tempo, assim como por paisagens selvagens com matas e lagos de rara beleza. Com sorte, é possível passear pela costa e encontrar baleias francas se exibindo. Confira os pacotes de viagem para o Uruguai.

Chapada dos Veadeiros

Em terras brasileiras, a Chapada dos Veadeiros é um excelente cenário para amantes do cicloturismo. A região é abençoada com terrenos que variam de locais planos a subidas e descidas mais radicais, como entre Terra Ronca e o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Alguns trajetos podem chegar até a 700km de distância entre um ponto e outro, mas com vários locais para paradas e descanso dos ciclistas. Veja os pacotes da Adventure Club para a Chapada dos Veadeiros.

Chapada Diamantina

Quem de aventura de bike pela Chapada Diamantina tem a oportunidade de conhecer um cenário com cachoeiras, vales, cavernas e grutas, tudo isso dentro do Parque Nacional da Chapada Diamantina. Normalmente, os praticantes de cicloturismo realizam passeios por estradas históricas, por onde passavam as riquezas mineiras da região — como entre as cidades de Lençóis e Xique-Xique do Igatu (cerca de 25 km).

Conheça valores e condições de pacotes para Chapada Diamantina.

Mendoza

A região de Mendoza, na Argentina, é conhecida pelos vinhedos que podem ser percorridos de bicicleta ao longo de muitos quilômetros. A região conta, ainda, com cidades pequenas e trilhas charmosas que cruzam paisagens exuberantes.

Uma boa pedida é visitar estas localidades e conhecer um pouco mais sobre a cultura do vinho, além das pessoas que vivem na região. Na Adventure Club você conta com pacotes de viagem exclusivos para Mendoza, confira!

Deixe um comentário

Close Menu