Skip to main content
search

O arquipélago pernambucano de Fernando de Noronha é composto por mais de 20 ilhas e ilhotas localizadas a 545 quilômetros da costa. Recheado de encantos e belezas naturais, este paraíso conta com diversas opções de lazer, capazes de tornar a viagem inesquecível até para o mais exigente dos turistas.

Praias de Fernando de Noronha

As praias são o principal atrativo do local, especialmente para quem deseja descansar e aproveitar dias de sol nas praias do mar de dentro (voltado para o Brasil) e mar de fora (voltado para o Oceano) de Fernando de Noronha. No mar de dentro, reserve alguns dias para visitar as praias Cacimba do Padre, Sancho e a Baía dos Porcos. Nesta última, o acesso é feito somente por trilhas que exigem um pouco de esforço, mas vale muito a pena: as pedras próximas à areia criam piscinas naturais de águas transparentes.

A praia do Sancho, considerada por muitos a praia mais bonita do Brasil, é ideal para a prática do mergulho livre e possui grandes bancos de coral. A dica é subir até o ponto mais alto do penhasco que fica no local e conferir uma vista impressionante de toda a região. Outra opção bastante procurada é a praia do Cachorro, que conta com infraestrutura de bares e atendimento completo. Ali, sua única preocupação será aproveitar a areia clara e fofa, além do mar com águas cristalinas.

Mergulho

Uma vez que conta com águas muito cristalinas e calmas, Fernando de Noronha é uma das melhores alternativas para quem deseja mergulhar. Na praia da Atalaia, por exemplo, o turista encontra um aquário natural com diversas espécies de peixes e corais que encantam viajantes de todas as idades. Para chegar lá, é preciso encarar uma trilha rápida (uma hora de caminhada, aproximadamente).

Na Baía do Sancho, a surpresa fica por conta da tonalidade de água e a quantidade de peixes pequenos, médios e grandes que ali vivem. Aproveite a parada para conferir tudo isso bem de perto utilizando um snorkel adequado e sempre tomando cuidado com as crianças. A praia é bem segura, porém não há muita estrutura para atender emergências.

Melhor época para conhecer Fernando de Noronha

Com clima quente e céu aberto em grande parte do ano, todos os meses são indicados para visitar Fernando de Noronha. Porém, quem tem interesse em mergulhar e conferir de perto a rica vida marinha da região deve agendar a viagem entre os meses de abril e outubro, pois nesta época as águas estão mais calmas. Os surfistas de plantão encontram no verão a estação perfeita para praticar o esporte, encontrando ondas mais fortes e vento.

Ficou com vontade de conhecer este paraíso brasileiro? A Adventure Club oferece diferenciados pacotes de viagem para Fernando de Noronha, confira!

Deixe um comentário

Close Menu