Skip to main content
search

Praias, baías, uma natureza extremamente rica e bela e mais de 500 anos de história. Assim, resumidamente, pode ser descrito o Arquipélago de Fernando de Noronha.

Localizado no estado de Pernambuco, Fernando de Noronha compreende 21 ilhas e ilhotas, em uma área total de 26 km² no Oceano Atlântico. Declarado como Parque Nacional Marinho em 1988, Noronha também cumpre seu papel ambiental ativamente, uma vez que muitas espécies nativas da região são protegidas.

Além disso, diariamente na Baía dos Golfinhos, há uma grande concentração de golfinhos rotadores, sendo esse o principal local de observação dessa espécie em todo o mundo.

Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é composto por 21 ilhas e pertence ao estado de Pernambuco.

A natureza privilegiada de Fernando de Noronha também lhe confere as credencias de um dos lugares mais belos do planeta. Em especial, a Praia de Boldró é um dos pontos mais procurados pelos turistas em virtude das ótimas ondas propícias ao surf.

Já a Praia da Conceição é, definitivamente, um dos principais cartões postais de Fernando de Noronha. Situada aos pés do Morro do Pico, a praia tem acesso fácil, mar relativamente calmo e presença de turistas o ano inteiro. Ondas de boa formação também estão presentes durante todo o verão, assim como surfistas de todo o mundo. O canto direito da praia é caracterizado pelas piscinas naturais repletas de peixes nativos. É também na Praia da Conceição que se pode observar o espetacular pôr do sol de Noronha.

O paraíso de Fernando de Noronha e suas praias

Fernando de Noronha é considerado um dos pontos turísticos mais bonitos do Brasil.

As águas rasas e cristalinas e de temperatura agradável durante todo o ano também são uma das características de Noronha, o que torna a região perfeita para a prática do mergulho livre.

Aliás, é na prática do mergulho livre, mesmo entre iniciantes do esporte, que a vida marinha do Arquipélago se exibe em toda a sua plenitude. Tartarugas marinhas, golfinhos, corais e peixes de inúmeras espécies se exibem em piscinas naturais em uma atividade que permanece eternamente guardada na memória de todos que visitam Noronha.

Para os que procuram pelo lado cultural, Noronha também reserva ótimas surpresas. Com seus mais de 500 anos de história, Fernando de Noronha foi um dos primeiros locais explorados do novo mundo. “O paraíso é aqui” – assim Américo Vespúcio definiu a ilha de Fernando de Noronha em 1503. Em 2001, no dia 13 de dezembro, a UNESCO reconheceu o arquipélago de Fernando de Noronha como Sítio do Patrimônio Mundial Natural.

Incrível, não? Que tal conhecer nossos pacotes para Fernando de Noronha?

Deixe um comentário

Close Menu