Skip to main content
search

Trekking é uma palavra de origem sul-africana, que significa “seguir um trilho”, e está associada principalmente à migração e ao ato de fazer longas viagens a pé carregando uma quantidade considerável de bagagem. É praticado junto à natureza, normalmente em parques nacionais, o que faz do Brasil um país perfeito para esta atividade. Por conta disso, neste post, você vai conhecer as melhores trilhas do Brasil.

Trekking na Chapada Diamantina – Vale do Pati

Cenários incríveis e trilhas perfeitas. Estes são dois aspectos que o visitante percebe logo que desembarca na Chapada Diamantina, mais precisamente no Vale do Pati. O trekking por lá é indicado para quem procura um desafio completo, que combina o contato com a natureza com uma atividade física ideal para o bem-estar do corpo.

Trekking pela Chapada Diamantina

A Chapada da Diamantina é cheia de paisagens maravilhosas e trilhas perfeitas.

Trekking no Monte Roraima

Muitas vezes citado como o melhor lugar entre as trilhas do Brasil, o Monte Roraima está localizado bem na fronteira entre três países: Brasil, Guiana e Venezuela. Nesta região, os praticantes de trekking têm a oportunidade de encarar trilhas incríveis aos pés de montanhas sem igual.

Trekking pelo Monte Roraima

Normalmente, o percurso do trekking é feito em oito dias. Neste tempo, o viajante tem a oportunidade de encarar subidas e descidas com níveis variados de dificuldade e algumas paradas incríveis, como o Rio Tek e o Lago Gladys. A melhor época para encarar o trekking no Monte Roraima é entre outubro e abril, justamente o período com menor índice de chuvas e temperatura mais agradável.

Trekking na Chapada dos Veadeiros

Explore a natureza do centro do Brasil fazendo trekking pela Chapada dos Veadeiros, um dos patrimônios naturais do Brasil e também um dos expoentes do ecoturismo nacional. Vale a pena conhecer este local, que fica a apenas 230 quilômetros de Brasília e reserva várias surpresas para os amantes de atividades físicas e da natureza. Estar em contato com o meio ambiente na Chapada dos Veadeiros é uma experiência inesquecível.

Trekking pela Chapada dos Veadeiros

Na Chapada, o visitante pode escolher entre algumas opções trajeto, como a trilha dos Saltos, com aproximadamente 10 km (ida e volta), ou a trilha dos Cânions. Ambas devem ser feitas com guias especializados e que conhecem o terreno. Já quem procura algo mais desafiador, a Trilha das Sete quedas é uma ótima sugestão. São 23 quilômetros entre vilarejos, rios, cachoeiras, campos abertos, áreas para camping e muito mais.

Trekking em Aparados da Serra

Localizado no estado de Santa Catarina, mais precisamente na fronteira com o Rio Grande do Sul, o Parque Nacional de Aparados da Serra possui uma das mais bonitas trilhas do Brasil, principalmente por conta dos surpreendentes Cânions. O grande diferencial do trekking em Aparados da Serra é que a atividade pode ser feita tanto no topo dos Cânions ou no interior deles.

Aparados da Serra

O Parque Nacional de Aparados da Serra revela uma das paisagens mais belas do Brasil, especialmente por conta dos espetaculares Cânions.

Nas trilhas mais desafiadoras, o visitante pode encarar até cinco dias de caminhada que passa por matas fechadas, campos abertos, além de descidas e subidas que exigem um pouco mais do preparo físico. Com um pouco de sorte ainda é possível encontrar animais silvestres como famílias de Guaxinins.

Que tal fazer cada uma dessas trilhas do brasil? Confira nossos pacotes disponíveis e marque a sua próxima viagem!

Deixe um comentário

Close Menu