Dicas de Viagem / Pontos Turísticos

Onde fica a Chapada dos Veadeiros?

abr, 29

Localizada em Goiás, entre Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante, e a pouco mais de duas horas e meia de Brasília, a Chapada dos Veadeiros possui uma área com 65 mil hectares de rios, cachoeiras, trilhas e muitas opções de passeios e esportes radicais. Para chegar até lá, o turista deve se dirigir ao Povoado de São Jorge (no município de Alto Paraíso de Goiás) e pegar uma estrada com pouco menos de 40 quilômetros.

Chegando ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, o visitante pode escolher entre passeios guiados por profissionais ou até mesmo encarar o desafio sozinho e conhecer as inúmeras opções de lazer do local.

O que fazer na Chapada dos Veadeiros?

A primeira parada de quem visita a Chapada dos Veadeiros é o Vale da Lua, composto por formações rochosas que foram cavadas pelas corredeiras de águas cristalinas do Rio São Miguel. O visual é incrível, proporcionando ao turista a sensação de estar em pleno contato com a natureza.

flickr.com / Eder Fortunato O nome Vale da Lua vem da aparência que lembra uma paisagem lunar, com pequenas crateras escavadas pelo atrito da areia levada pela água com as rochas.

Para quem está em busca de mais ação, a dica é praticar esportes como canyoning e rapel em Raizama, um local com infraestrutura perfeita e segura para receber os turistas. Outro local que merece a visita é a cachoeira São Bento, que forma piscinas naturais para relaxar um pouco e curtir o visual da natureza.

Quem deseja descansar deve ir até a Praia das Pedras, que fica em uma propriedade privada e bastante sossegada. Outra boa opção é encarar trilhas e chegar até o Mirante da Baliza, de onde é possível admirar a Chapada dos Veadeiros em sua plenitude.

Melhor época do ano para visitar a Chapada dos Veadeiros

Antes de definir a melhor época para conhecer a Chapada dos Veadeiros, é importante ter em mente o objetivo do passeio. Quem prefere praticar canyoning, realizar travessias ou outras atividades mais radicais, a dica é viajar no período com menos chuvas: entre os meses de abril e outubro. Por outro lado, entre novembro e março, as chuvas voltam e as cachoeiras ficam mais cheias e criam um cenário exuberante também em virtude da vegetação mais viva.

flickr.com / Cecilia Heinen Além de uma queda d’água de seis metros de altura, a Cachoeira de São Bento tem uma imensa piscina natural onde são promovidos jogos de pólo aquático.

Ficou com vontade de conhecer este incrível destino? A Adventure Club trabalha com pacotes de viagem para a Chapada dos Veadeiros, confira!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *