Skip to main content
search

Repleta de encantos e mistério, a Ásia abriga uma imensa diversidade cultural, natural, religiosa e étnica. Não é à toa que seus destinos estão entre os mais procurados por quem ama aventura, diversão e, é claro, não abre mão dos prazeres da vida, como, simplesmente, ler um livro em um requintado resort em meio a um cenário paradisíaco fascinante.

Para experimentar um pouco do que este continente deslumbrante tem a oferecer, a nossa diretora, Eliane Leite, embarcou em uma viagem especial por três famosos e cobiçados destinos deste lado do globo:  Sri LankaIlhas Maldivas e Dubai. Foram treze dias conferindo de perto os atrativos que tanto fazem a fama destes locais entre turistas do mundo todo.

O Sri Lanka oferece aos visitantes uma mescla de influências culturais, que vão do budismo às heranças da colonização europeia. Conhecida pelos seus sítios arqueológicos e construções religiosas milenares, a cidade esbanja história, espiritualidade e paisagens místicas fabulosas. Para Eliane, foi a grande surpresa do roteiro: “O Sri Lanka foi uma surpresa muito positiva. Eu achava que ia encontrar algo semelhante ao que conhecemos de Índia, até pela proximidade, mas não, o que pude conhecer que foram algumas praias e templos, achei mais tranquilo, mais calmo, ainda menos explorado e mais desconhecido”, revela.

Templo de Pedra de Mulkirigala.

 

Tarde em Amanwella, no Sri Lanka.

 

Especiarias nativas de Amanwella.

Tangalle Beach, um paraíso intocado.

Mas no quesito ‘beleza natural’, as Ilhas Maldivas merecem menção especial. “A beleza daquele lugar é algo impressionante! Qualquer foto que você tira de lá é digna de capa de revista. As paisagens são realmente fantásticas”.  Situadas ao Sul da Índia e a Oeste do Sri Lanka, isoladas na imensidão do Oceano Índico, é um dos poucos lugares no planeta que ainda conserva seu estado natural, com praias reluzentes, lagoas azul turquesa e palmeiras que completam o cenário tropical paradisíaco.

Cenário paradisíaco em Manadhoo.

 

Água cristalina nas Ilhas Maldivas.

Sua beleza é um convite para relaxar e desfrutar a “boa vida”. Ali, não é preciso planejamento e roteiros para viver o melhor que o lugar tem a oferecer. Um mergulho, um passeio pela praia ou um dia “à toa” no hotel já são suficientes para tornar a experiência inesquecível.

Além das opções para quem procura tranquilidade e descanso, o lugar também agrada os amantes de aventura, com atividades como Stand UpPaddle, Jet Ski e churrascos em ilhas desertas. À noite, ainda é possível saborear um delicioso jantar sobre as águas.

Eliane segurando tartaruguinha em Manadhoo nas Ilhas Maldivas.

Apesar de peculiares e distintas, um ponto que merece destaque nas três experiências vividas, segundo Eliane, é a qualidade dos hotéis em que ficou hospedada. Para ela, o alto nível das hospedagens ajudou a deixar tudo ainda mais prazeroso. Nas Maldivas, a estadia foi no “Velaa Private Island”. “Na minha opinião, que é bem crítica por trabalhar há quase 20 anos na área, não há nenhum ponto negativo. Serviços, alimentação, atendimento, infraestrutura, tudo em perfeito estado e bom gosto”. No Sri Lanka, os lugares escolhidos foram o Aman e Amangalle and Amanwella, ambos no litoral, mas com estrutura e decoração diferentes e igualmente encantadoras.

Para quem pensa em escolher estes destinos para as próximas férias, Eliane deixa a dica: “Fiquem mais tempo! Curtam cada detalhe destes destinos e procurem hotéis que irão ajudar a fazer a diferença, sem, é claro, perder o que tem de original no país”.

Com encantos particulares, os três destinos oferecem opções para todos os gostos. Dubai, meca do consumo e principal polo turístico dos Emirados Árabes Unidos, impressiona pela combinação exótica de sua geografia desértica com espantosos arranha-céus e engenharia sofisticada. É, sem dúvida, um destino desafiador, que vale a pena conhecer.

Vista do Burj Al Arab, edifício em forma de vela com 300m de altura que fica de frente para a costa de Dubai.

Deixe um comentário

Close Menu