Skip to main content
search

Mulheres que amam se desafiar e conhecer novos lugares precisam saber se viajar pelo Marrocos sozinha é perigoso e como enfrentar os desafios dessa aventura!

É um destino muito buscado por estar localizado no norte da África e por ser próximo da Europa. Apresenta referências culturais francesas, belas paisagens, culinária exótica e cores vibrantes pelas cidades. Com certeza é uma ótima opção para viver dias emocionantes e registrar momentos únicos.

Conheça mais e entenda se viajar pelo Marrocos sozinha é perigoso

Muito se fala sobre os possíveis perigos do Marrocos. É comum ouvir sobre riscos que as mulheres correm de serem assediadas, assaltadas, trocadas por camelos (um absurdo, mas as pessoas criam essas histórias) e enganadas sobre preços de produtos. Muito é exagero, afinal, é um local turístico e tem cuidados especiais com seus visitantes. Lembro de ver como policiamento era presente nas ruas.

No entanto, por ser um país onde a cultura difere bastante mulheres e homens, é importante ter uma atenção especial para escolher roupas sem decotes e que cubram as pernas e parte dos braços. Claro que você não vai precisar se cobrir completamente, mas é interessante usar vestimentas discretas para evitar possíveis situações indesejadas, como olhares intimidadores e questionamentos importunos.

Mantenha seus pertences de valor sempre à vista e não peça informações à qualquer pessoa, pois pode ser enganada por alguém que queira tirar proveito de alguma forma. Por isso, uma consultoria especializada desde o Brasil pode ser útil desde o planejamento da viagem.

Garanta segurança com atenção aos detalhes

Além de saber se viajar para o Marrocos sozinha é perigoso, procure saber qual o período ideal, que é entre outubro e maio. Nessa época faz muito calor durante o dia e à noite esfria bastante. É necessário se preparar para essas mudanças climáticas.

É melhor não arriscar, pois viajar com medo pode tirar a paz dos seus dias de lazer e fazer com que você não aproveite bem. Contrate um serviço para ajudar a escolher os melhores passeios — Montes Altas, Cidades Imperiais, Deserto do Saara, entre outros — e conheça o país com mais tranquilidade.

Acabou com a dúvida se viajar para o Marrocos sozinha é perigoso? Prepare-se com a ajuda da Adventure Club para conhecer e participar das melhores atividades com a segurança e apoio de guias especializados.

Deixe um comentário

Close Menu