Curiosidades

Turismo Gastronômico: conheça as bebidas típicas de cada país

out, 07

A maioria dos passeios turísticos inclui roteiros históricos, cenários impressionantes, contato com a natureza e o melhor da gastronomia local. Para quem prefere explorar um destino de maneira diferente, uma boa ideia é experimentar as diversas bebidas típicas de cada região. Conheça algumas das bebidas mais tradicionais de cada país:

Bebidas típicas de cada país do mundo

Sangria — Espanha

© Depositphotos.com / kasto A Sangria é uma bebida bastante popular da Espanha.

A Sangria é uma mistura de vinho com pedaços e sumos de fruta, açúcar e cubos de gelo. Trata-se de uma bebida bastante popular na Espanha e, por ser bem refrescante e leve, é geralmente consumida no calor.

Tequila —México

© Depositphotos.com / HandmadePicture A tequila é feita a partir da folha de Agave.

Muito popular no México, a tequila é uma bebida feita a partir de uma planta típica do país e da América do Sul: o Agave. Além de ser uma bebida pura, a tequila serve como ingrediente para muitos outros drinks deliciosos, como a Margarita.

Caipirinha — Brasil

flickr.com/David Schiersner A caipirinha é uma bebida muito conhecida nacionalmente e internacionalmente.

Uma das bebidas mais conhecidas nacionalmente e internacionalmente, a caipirinha é feita de cachaça, limão, açúcar e gelo. Ela é servida na maioria dos bares e restaurantes brasileiros e geralmente é preparada em quantidade exata para servir um copo de cada vez, já que seus ingredientes não se misturam perfeitamente.

Pisco — Peru/Chile

flickr.com/Sergio Olivier O pisco é uma bebida feita a base de uva.

Feito a partir de uma variedade de uvas, o pisco é uma bebida muito popular e consumida na região. Apesar de ser adocicado, o pisco possui entre 30% e 40% de teor alcoólico, o que torna seu sabor bem marcante.

Vodca — Rússia

pixabay.com/Klimkin A vodca pode ser feita a partir de cevada, milho, figos, batatas, trigo ou ervas.

Dependendo de sua região de origem, a vodca pode ser feita a partir de cevada, milho, figos, batatas, trigo ou ervas. Apesar dessa seleção de ingredientes marcantes, esta bebida destilada não apresenta o aroma e nem o sabor desses itens. Na verdade, as melhores e mais puras vodcas são incolores, inodoras e sem gosto marcado.

Saquê — Japão

flickr.com/James Gochenouer O saquê é uma bebida essencial em cerimônias comemorativas.

Feito de arroz, o saquê é uma bebida considerada essencial para diversas cerimônias comemorativas do Japão — como festas de Ano Novo, inaugurações e casamentos. Pode ser apreciado quente, ao natural ou bem gelada, dependendo da época do ano ou do gosto da pessoa.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *