Skip to main content
search

Para a geografia, um delta é a foz de um rio em que o curso da água se divide em dois ou mais braços, formando um desenho triangular — justamente a forma da letra grega chamada Delta. Localizado entre os estados do maranhão e Piauí, o Delta do Parnaíba é considerado um dos mais belos cenários de todo o mundo. Este delta se abre em cinco braços, envolvendo 73 ilhas, além de espelhos d’água, dunas, mangues, lagoas, rios, cachoeiras e praias incríveis.

Delta do Parnaíba: Rota das Emoções

Percorrer a Rota das Emoções, considerada um dos mais importantes trajetos do ecoturismo nacional, é uma excelente opção para quem deseja explorar o Delta do Parnaíba. Trata-se de um roteiro que passa pelo Maranhão, Piauí e Ceará, abrangendo três áreas de proteção ambiental: Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), Parque Nacional de Jericoacoara (CE) e Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba.

Delta do Parnaíba lugar para relaxar pós-pandemia no Brasil

Além dos cenários incríveis, o diferencial da Rota das Emoções é a variedade de opções de lazer: ao longo do caminho, é possível fazer atividades como windsurf, kitesurf, surf e tantos outros esportes radicais que mexem com a adrenalina de qualquer pessoa.

Para quem gosta de mais tranquilidade, a dica é aproveitar as praias da região. No vilarejo de Atins-MA, por exemplo, é possível encontrar praias desertas, que contam com areia branca e mar levemente turvo. No Ceará, a praia de Barra dos Remédios é outro local perfeito para você relaxar durante a tarde. Por fim, a praia da Atalaia, no Piauí, é ideal para degustar frutos do mar preparados de acordo com a tradição local.

Confira nossos pacotes de viagem para o Delta do Parnaíba.

Deixe um comentário

Close Menu