Skip to main content
search

A Escandinávia é uma região da Europa e conta com países como Dinamarca, Noruega e Suécia, de forma restrita. Alguns historiadores veem a Europa Setentrional como um espaço mais abrangente, inserindo as ilhas Feroe e a Islândia como território escandinavo.

Gosto muito destes três países, tanto por terem uma beleza especial, quanto por serem marcados por traços e curiosidades bastante característicos.

Fatos e curiosidades interessantes e inusitadas sobre a Escandinávia

Já escrevi para vocês sobre a história desta região. Por isso, esse é o momento de focarmos em algumas informações que podem ser relevantes para tornar sua viagem ainda mais agradável. Veja:

1. Cada país com sua moeda

Os países escandinavos não têm o Euro como moeda principal. Devido a isso, é importante que você se prepare para ir ao local desejado, com seu dinheiro para ter em mãos parte em Coroa Dinamarquesa (DKK), Coroa Sueca (SEK) e, por fim, parte em Coroa Norueguesa (NOK).

2. A água da torneira é indicada para ingestão

Por falar em coroas, você não precisará utilizá-las para comprar água, pois poderá tomar a da própria torneira, que é considerada ideal para ingestão e que já foi até mesmo premiada.

3. Não se dá gorjetas

Por mais que sejam países reconhecidos pela tamanha educação dos seus nativos, na Escandinávia não se costuma dar gorjetas. Ou seja, você — como um bom viagem gentil — pode até pensar em agradecer pelo serviço prestado desta maneira, mas não é o mais indicado fazer este agrado.

4. Os Trolls podem aparecer a qualquer momento

Segundo a mitologia da Escandinávia, existiam alguns seres grandes, parecidos com ogros. São criaturas características da região e, por isso, podem aparecer a qualquer momento e estão presentes em muitos souvenirs.

5. Melhor época não é no frio extremo

Estes três países pertencentes à Europa Setentrional são conhecidos por serem cenários de um inverno rigoroso. Por isso, o melhor período para ir à Dinamarca, Noruega e Suécia é de maio a setembro, quando é possível aproveitar os locais, sem ter os passeios comprometidos pela temperatura extrema e pela neve.

Gostou de saber mais sobre a Escandinávia? Aproveite e converse com a Adventure Club sobre todos os detalhes que podem fazer a diferença em sua próxima aventura!

Deixe um comentário

Close Menu