Skip to main content
search

Assim como seus costumes e tradições, os pratos indianos podem causar estranheza à primeira vista. Porém, conhecer um pouco sobre a rica culinária indiana — com suas ervas, temperos e especiarias — pode fazer muita gente mudar de opinião e se aventurar a prová-los.

Entre as especiarias mais usadas na culinária indiana, o destaque fica por conta de itens como pimenta, gengibre, canela, feno-grego, noz-moscada, cominho, semente de mostarda preta, cúrcuma e cravo. O sabor da mistura entre estas e outras especiarias é o que faz a culinária da Índia tão famosa em todo o mundo, principalmente na Europa e nos EUA.

Temperos e ervas indianas

A comida indiana é conhecida por sua variedade de especiarias, entre elas estão a pimenta, a noz moscada, o gengibre e a canela.

Outro ingrediente bastante utilizado e que é considerado característica mais marcante da culinária deste país é o curry. Esta especiaria (composta de vários ingredientes) é bem apimentada, e pode ser utilizada em receitas com carne, aves, peixes, cozidos e assados em geral.

Os indianos também utilizam com grande frequência ervas e condimentos como açafrão, alho, erva-doce, canela em pau, coentro, cravo da Índia, gengibre, folha de ouro, entre vários outros. Dentro da cultura indiana, as ervas aromatizam os pratos e atuam de acordo com suas propriedades medicinais — fator muito valorizado na comunidade.

Apesar de exótica, a culinária da Índia é riquíssima e apresenta pratos bem saborosos e que merecem ser provados sempre que você for viajar ao país, ou mesmo em algum restaurante tipicamente indiano.

Carne de carneiro com temperos indianos

Roghan Josh é uma famoso prato indiano que seria a carne de caneiro com especiarias.

Procurando novas experiências? Clique aqui e conheça nosso programa de viagens

Principais pratos da culinária da Índia:

Tchai: o chá mais consumido na Índia;

– Roghan Josh: carne de carneiro com especiarias;

Palgova: é o doce mais popular em todo o país;

– Frango à moda de Goa: pode levar até mais de 10 especiarias;

– Pullao: este é o arroz indiano tão admirado pelos turistas;

Pullao, a famoso arroz indiano

Pullao é o adorado arroz indiano.

– Modak: bolinho feito a partir de farinha de arroz, coco e açúcar mascavo;

– MurghTandoori: prato que leva peito de frango assado e arroz;

– Samosa: pastel indiano de massa grossa e recheado com ervilha e outros legumes.

Conheça também os principais festivais na Índia para um roteiro marcado por cultura e espiritualidade.

Curiosidades da culinária da Índia:

– Por ser um país continental, existem variações entre os principais pratos consumidos no dia a dia. Porém, a base com arroz e especiarias se mantém;

– Grande parte das famílias indianas possui em suas cozinhas um tipo de altar. Seguindo as tradições hindus, é preciso dedicar uma pequena porção da refeição como oferenda aos deuses;

– O chá é a bebida mais popular na Índia, ele é preparado com várias especiarias fervidas ao leite, como masala chai.

Confira pacotes de viagem para Índia.

Banner

 

3 Comentários

Deixe um comentário

Close Menu