Skip to main content
search

A Islândia é um país insular que fica na parte norte do Oceano Atlântico e possui cerca de 15% de sua extensão territorial coberta por gelo. Trata-se de um destino turístico que reúne mais de 20 vulcões ativos, diversas cavernas geladas transitáveis, piscinas naturais de água quente e belíssimas praias de areia vulcânica. Para completar, o céu da Islândia é palco de um dos fenômenos mais incríveis da natureza: a aurora boreal.

foto de geleira na islândia

Com 15% de seu território coberto por gelo, a Islândia ganhou o apelido de Terra do Gelo.

Gêiseres e o Vilarejo de Vík

Localizado no extremo sul do País, o vilarejo de Vik é uma região caracterizada pela presença de areias negras, aves marinhas exóticas e um conjunto de penhascos e rochedos que fazem da paisagem um dos pontos mais inesquecíveis pelos turistas que se aventuram pela Islândia.

praia de areias negras

O vilarejo de Vik possui praias de areia negra, aves marinhas exóticas e rochedos incríveis.

A cidade balneária tem apenas 400 habitantes, e é ideal para quem está em busca de um local mais calmo e repleto de uma natureza exuberante e congelante. Vik possui uma quantidade grande de gêiseres, fontes de água quente que são expelidas para cima sempre que o magma terrestre se movimenta. Os jorros podem alcançar de 10 a 100 metros de altura e são compostos por milhares de litros de água por vez.

As temperaturas das águas dos gêiseres podem chegar a mais de 200° Celsius e, quanto maior for a temperatura, maior a pressão da água e sua força para subir. Os gêiseres são uma das principais atrações turísticas do vilarejo, e é possível observar este fenômeno com total segurança.

Confira: pacotes de viagem para a Islândia.

Deixe um comentário

Close Menu