Skip to main content
search

Sol, areia e mar já são itens suficientes para você ter vontade de sacar o guarda-sol e relaxar na praia, certo? E se o local ainda apresentar algumas “características especiais” fica melhor ainda, não é? Muitas praias ficaram famosas justamente por terem aspectos diferentes das demais. Conheça alguns desses lugares curiosos espalhados pelo mundo:

Praias curiosas ao redor do mundo

Praia Vaahoo, nas Ilhas Maldivas, uma das 10 praias mais curiosas

Praia Vaadhoo – Ilhas Maldivas

Com um fenômeno admirável, esta praia das Ilhas Maldivas possui um mar brilhante que parece um céu estrelado. Isso acontece porque os fitoplânctons presentes na água brilham quando as ondas quebram na areia, criando este efeito bioluminescente. É tão bonito que podemos ficar horas observando.

Shell Beach – Austrália

Coberta por camadas de conchas de vários tamanhos e formatos, Shell Beach fica localizada na região de Shark Bay, no oeste da Austrália. A praia possui conchas ao longo de seus 70 km, um efeito criado graças aos berbigões, espécie de molusco que não sobrevive à alta salinidade da água e acaba formando a paisagem de conchas.

Praia Escondida – Ilhas Marietas (México)

Também conhecida como “Playas del Amor”, o local fica dentro de um buraco na costa oeste das Ilhas Marietas. Esta praia surgiu graças à combinação da erosão, ação vulcânica e bombardeios do início do século XX, já que o lugar abrigava um centro de treinamento militar. Por ser protegida pelo governo mexicano, o acesso à Praia Escondida é restrito e feito somente pelo mar.

Red Sand Beach – Galápagos

Como o nome já indica, essa praia de Galápagos possui areia vermelha, o que confere um visual deslumbrante aos turistas. A criação deste efeito se deve à oxidação de lava vulcânica, rica em ferro, e ao acúmulo de sedimentos de corais.

Koekohe Beach – Nova Zelândia

Atraindo turistas de várias partes do mundo, o diferencial desta orla é a presença de muitas rochas gigantes, as Moeraki Boulders, também conhecidas como “ovos de dragão”. Localizadas na ilha sul da Nova Zelândia, essas pedras são grandes concentrações de calcita e quartzo em estágio final, formadas no fundo do mar cerca de 65 milhões de anos atrás.

Punaluu Beach – Havaí (EUA)

Ao contrário de outras praias paradisíacas, que possuem areia clara, Punaluu Beach possui areias totalmente negras. Isso acontece por conta da atividade vulcânica na região e, quando a lava entra em contato com o mar, o lugar fica com essa coloração escura.

Glass Beach – Califórnia (EUA)

Durante vários anos, a orla de Glass Beach foi usada como lixão — até 1967, quando o descarte foi proibido e foi iniciada a limpeza da área. Ao longo dos anos, o mar foi quebrando os vidros abandonados na areia, formando pequenas pedras de diferentes tamanhos e cores. Apesar de bonita, não é recomendado andar descalço em Glass Beach.

Pink Sands Beach – Bahamas

Se estendendo por cerca de cinco quilômetros no litoral da ilha de Harbour Islands, Pink Sands Beach possui areia de coloração rosada, graças à presença de organismos microscópicos com carcaça rosada e vermelha.

Papakolea Green Sand – Havaí (EUA)

Localicada na região sul da ilha de Big Island, Papakolea Green Sand é uma das poucas praias do mundo que possui areia verde. Essa coloração peculiar vem dos cristais de olivina, um material considerado precioso e que foram trazidos à superfície por erupções de um vulcão da região.

Praia Maho – Ilha St. Maarten

Já pensou estar relaxando na praia e, de repente, uma avião enorme passar a poucos metros de você? Na praia Maho isso é possível, já que um aeroporto internacional fica perto da areia e pousos e decolagens são frequentes. Ainda bem que nunca aconteceu nenhum acidente, mas a emoção é garantida!

Deixe um comentário

Close Menu