Antes de Viajar / Curiosidades

Confira documentação e visto para viajar para a Jordânia

nov, 05

flickr.com / Ana Paula Hirama Petra é um importante enclave arqueológico na Jordânia, tanto que, em 2007, ela foi considerada uma das novas Sete Maravilhas do Mundo.

Localizada no Oriente Médio, entre Arábia Saudita, Iraque, Síria, Israel e Palestina, a Jordânia é um reino árabe na margem leste do rio Jordão. O país tem estrutura turística notável, na qual se destacam as cidades históricas de Petra e Gérasa, Aqaba e a capital Amã.

Quem deseja conhecer este luxuoso país precisa de um visto que libere sua entrada na Jordânia. Para solicitar essa autorização o primeiro passo é possuir um passaporte com validade mínima de seis meses e, pelo menos, quatro folhas em branco. Além disso, é exigida a apresentação dos seguintes documentos:

• Cópia das páginas 1, 2, 3 e 4 do passaporte;
• Formulário de solicitação de visto, devidamente preenchido e assinado;
• Foto 3×4 recente;
• Cópia de comprovante de residência;
• Certificado Internacional de vacinação contra febre amarela.

A taxa para emissão do visto de entrada individual é de aproximadamente 56 dólares, sendo que a validade do documento é de dois meses. O visto de entrada duplo, por sua vez, é válido por três meses e custa cerca de 85 dólares. Vistos de múltiplas entradas são válidos por seis meses e custam 170 dólares.

Agora que você já sabe como tirar o visto, confira os pacotes de viagem para a Jordânia.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *