Skip to main content
search

O Butão é um país do sul asiático que precisa entrar na sua lista de viagens urgentemente. Posso falar com toda certeza que foi um dos lugares mais sensacionais que já visitei em toda a vida. Parece que tudo por lá é mágico, rico em detalhes e, mais do que isso, de uma delicadeza surreal!

Curiosidades encantadoras sobre o Butão

Antes de conhecer algumas das principais curiosidades sobre o Butão, indico que você saiba um pouco sobre sua realidade e informações de referências.

O país é pequeno, quase do mesmo tamanho que o Rio de Janeiro, e conta com menos de 800 mil habitantes. O estilo de vida é simples e marcado por uma cultura rica em espiritualidade — não poderia ser diferente, já que fica entre a Índia e a China, dois locais tão místicos e incríveis.

Quer bons motivos para conhecer o Butão? Veja:

O povo é acolhedor

Curiosidades e Detalhes do Butão!

É fácil se apaixonar pelo país. As pessoas são acolhedoras, felizes e olham para você com uma simplicidade sem igual. É como se nada mais importasse, apenas a conexão que existe em uma conversa, em um contato básico.

O que deixamos passar despercebido no dia a dia é muito valorizado pelo butanês. Cada detalhe importa e eles vivem o momento de forma tão natural que, quando olhamos em seus olhos, é como se tudo fizesse sentido de tão real. Quero que você visite para não só entender o que estou falando, mas para que possa sentir e ter sua própria experiência.

Conta com lindos templos

Curiosidades e Detalhes do Butão!

O budismo influencia o estilo de vida e alguns dos pontos turísticos, pois os templos e mosteiros são marcantes neste país.

Preciso dar ênfase à uma informação importante: existem templos que foram construídos no século II, onde Buda passou e meditou. O chão é de madeira e tudo é tão puro que parece não ser real. Imagina só a energia presente em espaços como estes? A Adventure Club pode levar você nos pontos principais que vão render sensações indescritíveis para o resto da sua vida!

Existe cor e amor nos detalhes

Conheça e Encante-se com as Curiosidades e Detalhes do Butão!

A arquitetura é de chamar atenção! Não estou falando que é um país só com construções luxuosas. Na verdade, estou me referindo à simplicidade e atenção aos detalhes.

As casas são decoradas com cores e pinturas que vão além de um toque com tonalidades vivas. São feitos desenhos significativos para a cultura, como dragões e outras ilustrações de lendas locais.

É uma viagem completa

Conheça e Encante-se com as Curiosidades e Detalhes do Butão!

Essa viagem mescla cultura, religião e ótimos passeios. Você vai fazer muita caminhada, trilha e conhecer uma natureza exuberante. Ou seja, um lindo verde montanhoso te espera e, se gosta de trekking, vai ser perfeito!

Para provar algo tradicional, minha dica é degustar o chá de manteiga de iaque, chamado de Po Cha. É preparado com folhas de chá, manteiga de iaque e sal. Segundo à cultura da região, ele é servido aos convidados pelo anfitrião, por isso, é de bom tom provar e participar desse ritual de receptividade.

Quando ir?

Se você for no período entre março e maio ou setembro e novembro, vai fugir do verão e do inverno e aproveitar a bem tanto a primavera, quanto o outono! Mas, para garantir as melhores dicas de pré-viagem e para montar o roteiro ideal, a Adventure Club pode ajudar você em tudo!

Que tal começar a se aventurar agora mesmo?

Deixe um comentário

Close Menu