Skip to main content
search

Da natureza exuberante a pontos turísticos religiosos e históricos. O Cáucaso apresenta grande diversidade cultural para você que procura destinos inesquecíveis

A sua viagem pela cordilheira do Cáucaso fica ainda melhor quando você conhece a fundo os principais pontos turísticos desta região que é única no mundo, com localidades na Rússia, Turquia, Armênia, Irã, Azerbaijão e Geórgia. É também conhecida como Eurásia, já que está localizada entre o Ocidente e Oriente, e certamente representa um verdadeiro convite para você que deseja conhecer uma natureza diferente do que estamos habituados na América do Sul. Embarque no post de hoje e confira os principais pontos turísticos da região do Cáucaso.

Cordilheira do Cáucaso e muito mais

1 – Cordilheira de mil paisagens

Do Mar Negro ao Mar Cáspio, a Cordilheira do Cáucaso é uma cadeia de montanhas que segue por 1200 quilômetros entre Rússia, Azerbaijão e Geórgia. É o ponto natural que “separa” Europa da Ásia. As famosas montanhas do Cáucaso podem chegar a mais de 3000 metros e a mais famosa de todas é o Monte Elbrus, a montanha mais alta da Europa. Um fato interessante é que a cordilheira, por ser tão extensa, apresenta paisagens distintas e que também mudam conforme a época do ano.

2 – Monte Ararat, Armênia

Símbolo do povo armênio, o Monte Ararat impressiona pela beleza natural e também pelo aspecto histórico e religioso, já que de acordo com a Bíblia, este é o ponto de pouso da arca de Noé. Inclusive, há um museu na região chamado Etchmiadzin, localizado na planície do Ararat, que apresenta um possível pedaço da arca de Noé. Certamente, um ponto turístico místico de grande importância.

3 – Yerevan, Armênia

A capital da Armênia é o palco ideal para quem adora história. Podemos citar como uma das principais atrações o templo de Mihr, um templo pagão que sobreviveu à cristianização do país. Já o mosteiro de Khor Virap mostra o lado cristão da Armênia, e está localizado próximo a fronteira com a Turquia. Também não podemos nos esquecer da marcante catedral de São Gregório, maior igreja da Armênia e símbolo histórico da nação.

4 – Mestia, Geórgia

São cerca de 3 mil habitantes nesta vila que é considerada a cidade mais habitada continuamente mais alta da Europa. Sua paisagem é exuberante, aos pés das montanhas do Cáucaso e com aquele ar de vila europeia de séculos passados. Alguns pontos preservam arquitetura medieval, com ruas de barro e muros de pedra que protegem as casas. Certamente, uma viagem ao passado que você jamais esquecerá.

5 – Trekking na Geórgia

Para quem é apaixonado por trilhas, a Geórgia é uma ótima opção no Cáucaso, com destaque para a trilha de Etseri e Mazeri, com sete horas de duração por 15 quilômetros de muitas descobertas. Você caminhará por campos de rara beleza, com flores silvestres, passando pelo Monte Ushba, florestas de bétulas e abetos e muito mais. É uma ótima ideia par entrar em contato com a natureza desta parte do mundo.

Viajar pelo Cáucaso é possível

A Adventure Club está ao seu lado quando o assunto é viagem para o Cáucaso. Por aqui, você conta com o suporte de profissionais que realmente entendem do assunto e que estão preparados para indicar o melhor roteiro, de acordo com o seu perfil de viajante, e com todas as etapas do passeio cuidadosamente planejadas nos mínimos detalhes. Conhecer as belezas naturais, históricas e religiosas do Cáucaso é possível e o próximo passo para tornar este sonho em realidade depende de você: Fale hoje mesmo com um dos nossos especialistas.

Deixe um comentário

Close Menu