Pacote de viagem para
Cáucaso

Melhor época Maio a Outubro
Permânencia 8 Dias
Roteiros inicio

Armênia
A Armênia é um país sem costa marítima localizado numa região montanhosa na Eurásia, entre o mar Negro e o mar Cáspio, no sul do Cáucaso. Yerevan, a capital da Armênia moderna, tem resquícios de sua época comunista e mostra sua beleza nas construções rosa e violeta advindas das pedras-tufo. A armênia foi o primeiro país a adotar o cristianismo como religião e por esse motivo ainda tem preservadas inúmeras igrejas e monastérios dedicados a arquitetura ortodoxa armênia. Além disso, você será surpreendido com os canyons multicoloridos, os lagos cristalinos rodeados por montanhas com pequenas vilas alpinas e os castelos medievais.

Geórgia
A Geórgia está a leste da Rússia e faz fronteira ao sul com Azerbaijão, Armênia e Turquia, situado na fronteira entre Europa e Ásia. E não faltam opções de atividades no antigo território soviético, a beleza das florestas de pinheiros, cascatas e montanhas nos convidam a fazer trilhas excepcionais em meio à natureza do Cáucaso. Não deixe de visitar o famoso museu dedicado a Joseph Stalin na cidade de Gori e vivenciar a cultura e religiosidade do povo georgiano.

Azerbaijão
A República do Azerbaijão é uma nação transcontinental e tem como Capital a cidade de Baku, a mais populosa do país. A região já foi habitada por Estados Islâmicos Persas e também já pertenceu a União das Repúblicas Soviéticas Socialistas, sendo emancipada no ano de 1991. Localizado no Cáucaso, o Azerbaijão possui uma geologia única, onde você encontrará desertos de pedras e areias e vulcões.

Melhor Época de Viagem para Cáucaso

Armênia:
O clima continental da Armênia possui verões secos e ensolarados, tendo as temperaturas acentuadas pela baixa umidade da região. Já os invernos podem ser rigorosos, tendo temperaturas que variam entre -10°C e -5°C, dando a possibilidade da prática de ski e outras atividades de neve.

Geórgia:
As variações de clima no país são influenciadas pela distância do Mar Negro e pela Altitude da Região. Nas planícies perto da costa o clima é úmido e a temperatura média no inverno é de 5°C e 22°C no verão. Já nas regiões mais altas o índice de precipitação é duas vezes maior do que nas planícies, onde a neve e o gelo estão presentes durante todo o ano.

Azerbaijão:
A amplitude térmica do Azerbaijão varia de acordo com estações do ano, podendo marcar 4°C no inverno e 27°C no verão nas planíces. Mas o clima é mais frio nas regiões montanhosas, com a variação de temperatura entre -7°C no inverno e 13°C no verão.

IDIOMA:
Armênia: Armênio
Geórgia: Georgiano
Azerbaijão: Azeri

MOEDA:
Armênia: Dram Armênio
Geórgia: Lari
Azerbaijão: Manat Azeri

COMPRA DE MOEDA OU CARTÕES PARA VIAGEM: Você pode conseguir boas cotações para a compra de moedas através da Novo Mundo Operadora.

FUSO HORÁRIO: +7 horas em relação ao horário de Brasília

VOLTAGEM ELÉTRICA: 220V

CÓDIGO TELEFÔNICO:
Armênia: +374
Geórgia: +955
Azerbaijão: +994

DOCUMENTOS: A Geórgia não exige visto para passageiros brasileiros, porém a Armênia e o Azerbaijão solicitam visto e passaporte com validade mínima de 6 meses (contando a data da viagem).

VACINAS: Orientações ao Viajante: É importante conhecer, com antecedência da sua viagem, os cuidados que devem ser tomados com a saúde. Recomendamos acessar o site da ANVISA onde poderá encontrar mais informações no portal do viajante para todo Brasil: http://portal.anvisa.gov.br/servicos/viajantes

Internacional: Onde pode ser solicitado a emissão do certificado internacional da Vacina Contra Febre Amarela http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia

Nome: Herme Hansen
Data: Outubro 2019
Destino: Armênia, Geórgia e Azerbaijão
Mensagem: Foi uma experiência surpreendente, pela história de superação e resistência das antigas federações soviéticas, na reconstrução de sua identidade nacional, após independência.
O acompanhamento do Especialista, Emilio foi o grande diferencial. Com sua cultura e vasta experiência, contribuiu sobremaneira p enriquecer os conteúdos repassados pelos guias, nos oferecendo subsídios para a formação de uma melhor visão de mundo. A viagem ainda não terminou. Agora curtimos e organizamos as fotos. Além disso, aprofundamos nossa pesquisa sobre a complexa e intrincada questão política que envolve a região. Por outro lado, transfer, hotéis, guias e roteiro ficou em perfeita harmonia com o pré estabelecido. Grupo bastante harmônico, colaborativo. Fiz novos e queridos amigos. Enfim, com apoio competente da Adventure Club a viagem foi um enorme prazer.

 

 

Nome: Nome: Sérgio Mastrorosa
Data: Setembro 2019
Destino: Armênia, Geórgia, Azerbaijão e Ucrânia.
Mensagem: Equipe Adventure Club nota 10!

 

 

Nome: Mônica Pacheco
Data: 11 Agosto 2018
Destino: Cáucaso (Armênia, Geórgia, Azerbaijão)
Mensagem: Bom dia Douglas! Segue um breve relato da viagem: A minha viagem pelo Cáucaso foi um encontro com belíssimas paisagens, com muita história dos povos que habitam os países dessa região e uma deliciosa experiência gastronômica nas casas de famílias. As capitais da Armênia , Geórgia e do Azerbaijão mesclam o passado e a modernidade na sua arquitetura e as pessoas são extremamente acolhedoras.
Recomendo para os amantes de história e de belas paisagens! Atenciosamente, Mônica

 

 

Nome: Claudio Alves
Data: 2018
Destino: Armênia, Georgia e Azerbaijão
Mensagem: A viagem foi incrível, Claudio nos enviou inúmeros vídeos e fotos, veja um pouquinho do que ele nos mandou.