Cáucaso

Roteiros inicio

Armênia
A Armênia é um país sem costa marítima localizado numa região montanhosa na Eurásia, entre o mar Negro e o mar Cáspio, no sul do Cáucaso. Yerevan, a capital da Armênia moderna, tem resquícios de sua época comunista e mostra sua beleza nas construções rosa e violeta advindas das pedras-tufo. A armênia foi o primeiro país a adotar o cristianismo como religião e por esse motivo ainda tem preservadas inúmeras igrejas e monastérios dedicados a arquitetura ortodoxa armênia. Além disso, você será surpreendido com os canyons multicoloridos, os lagos cristalinos rodeados por montanhas com pequenas vilas alpinas e os castelos medievais.

Geórgia
A Geórgia está a leste da Rússia e faz fronteira ao sul com Azerbaijão, Armênia e Turquia, situado na fronteira entre Europa e Ásia. E não faltam opções de atividades no antigo território soviético, a beleza das florestas de pinheiros, cascatas e montanhas nos convidam a fazer trilhas excepcionais em meio à natureza do Cáucaso. Não deixe de visitar o famoso museu dedicado a Joseph Stalin na cidade de Gori e vivenciar a cultura e religiosidade do povo georgiano.

Azerbaijão
A República do Azerbaijão é uma nação transcontinental e tem como Capital a cidade de Baku, a mais populosa do país. A região já foi habitada por Estados Islâmicos Persas e também já pertenceu a União das Repúblicas Soviéticas Socialistas, sendo emancipada no ano de 1991. Localizado no Cáucaso, o Azerbaijão possui uma geologia única, onde você encontrará desertos de pedras e areias e vulcões.