Skip to main content
search
Rio do Novo Airão, Amazonas.

O Parque Nacional de Anavilhanas é o segundo maior arquipélago fluvial do mundo.

Conhecido como a “terra do boto cor-de-rosa”, Novo Airão é um município localizado a 180 km de distância de Manaus, capital do Amazonas. Este é um destino turístico que atrai e encanta os visitantes com belas paisagens e atrações inesquecíveis.

Até 2011, a única maneira de chegar a Novo Airão era por meio de navios ou balsas. Com a inauguração da Ponte Rio Negro, o acesso foi facilitado — o que agradou positivamente os turistas que desejam explorar dois dos principais parques da Amazônia: o Parque Nacional do Jaú e o Parque Nacional de Anavilhanas.

Composto por mais de 400 ilhas fluviais, o Anavilhanas é considerado o segundo maior arquipélago fluvial do mundo. Quem visita a região pode fazer passeios que vão desde a navegação pelos canais às diversas trilhas em meio a espécies de seringueiras e orquídeas exóticas. O turista mais atento pode, inclusive, observar diversas aves, além de tamanduás, antas e jacarés.

O Parque Nacional do Jaú, por sua vez, é considerado pela Unesco como um Patrimônio Mundial Natural e Reserva da Biosfera. Trata-se de uma das maiores extensões de floresta tropical úmida contínua da Terra.

Um dos passeios imperdíveis de Novo Airão é pelas trilhas que levam às grutas da Madadá, espécie de vilarejo fantasma formado por ruínas de casas. Para fechar a viagem, a dica é conhecer o incrível trabalho dos artesãos locais, feito a partir de marchetaria em madeira reciclada.

Confira os pacotes de viagem para o Amazonas.

 

Deixe um comentário

Close Menu