Skip to main content
search
porto seguro

Porto Seguro é conhecida como costa do descobrimento do Brasil e conta com localidades incríveis e paisagens exuberantes.

Localizada no sul da Bahia, entre as costas do Cacau e das Baleias, a Costa do Descobrimento do Brasil compreende as belíssimas cidades de Porto Seguro, Trancoso, Belmonte e Santa Cruz Cabrália. O roteiro pela região deve ser iniciado na linda e turística cidade de Porto Seguro, o centro histórico da cidade é uma verdadeira viagem pelo tempo.

A natureza de Porto Seguro também não deixa a desejar, e reserva surpresas inesquecíveis como Arraial D’Ajuda e suas praias únicas e vida noturna agitada. Outras praias que valem a pena ser visitadas são: Praia Araçaípe, Praia dos Pescadores, Praia Mucugê, Praia da Pitanga e Praia de Taípe.

Em Trancoso, destaque para a Praia do Espelho — que recebe os visitantes com água cristalina, areia branca e falésias com vegetação atlântica. A cerca de 20 minutos de distância da vila de Trancoso, a Praia dos Coqueiros possui incríveis recifes coloridos. O passeio por Trancoso não está completo sem conhecer o famoso Quadrado de Trancoso, uma praça histórica com construções coloniais preservadas e abertas ao público.

Santa Cruz Cabrália e Belmonte

A cidade de Santa Cruz Cabrália se destaca pela combinação entre paisagem e história. Das construções coloniais dos séculos XVII às praias, visitar a região é um convite ao bem-estar. Por falar em natureza, as praias de Santa Cruz Cabrália são perfeitas para quem gosta de se refrescar com tranquilidade.

Santa Cruz Cabrália

Já a cidade de Santa Cruz Cabrália se destaca pela combinação entre paisagem e história.

No parque marinho da Coroa Alta, piscinas naturais formadas graças a barreiras de corais criam um cenário perfeito para a diversão. Aproveite também para visitar o parque ecológico Fazenda Mãe Tereza e conhecer de perto a natureza da região. O local conta com trilhas que cortam a Mata Atlântica, além de tirolesa, passeios de caiaque e uma vida animal incrível.

Em Belmonte, ainda dentro do roteiro de cidades da Costa do Descobrimento do Brasil, a dica é visitar o centro histórico da cidade, que ainda preserva a arquitetura de tempos passados que marcaram o início do Brasil. Aproveite o passeio pela cidade para registrar imagens de igrejas seculares e das vias que serviram de passagem para os colonizares europeus.

Deixe um comentário

Close Menu