Skip to main content
search

Quer saber mais sobre a cultura da Tanzânia e muito do que vivi nesse cenário de belezas naturais? Então, hoje vamos conversar sobre o destino de muitos turistas durante as mais variadas épocas do ano, principalmente entre junho e julho. Esse país tem um lugar especial nas minhas lembranças e preciso compartilhar!

Conheça um pouco mais sobre as experiências surpreendentes que a Tanzânia oferece para quem aceita viver essa aventura!

A pluralidade presente na cultura da Tanzânia

Conhecendo um pouco da maravilhosa cultura da Tanzânia

Árabes, portugueses, bretões e outros povos marcaram a história deste país que fica no leste da África. Há um tempo atrás, mais de 100 línguas eram faladas no local e, para evitar conflito de unidade, o governo incentivou a suaíli como língua predominante, introduzindo em todas as escolas primárias.

O idioma é algo que vai mexer com quem chega na Tanzânia. “Jambo!”, é melhor ir aprendendo a dizer “olá” para os nativos, pois o inglês não é difundido no país. Mas, com a ajuda de guias e consultores, o turista consegue passar por muitas experiências e ainda tem o benefícios de se aproximar da cultura local, conhecendo e entendendo mais expressões da língua suaíli.

Se você passar mais de uma semana, garanto que já vai conhecer alguns termos que facilitarão sua comunicação. Posso ajudar com alguns:

  • “ndiyo” para “sim”;
  • “hapana” para “não”;
  • “tafadhali” para “por favor”;
  • “asante sana” para “obrigada”;
  • “hakuna shida” para “de nada” ou “não há de quê”.

Experiências únicas que você deve vivenciar

Vivendo e conhecendo as experiências únicas da Tanzânia

Este destino é indicado para quem vai aproveitar lua de mel, dias de imersão cultural e até aventuras como safári e escalada. Sim, é uma viagem para agradar gostos variados, no entanto, promete uma recompensa em comum para todos: a riqueza diversa presente na cultura da Tanzânia.

Gastronomia do leste da África

A gastronomia é um dos pontos altos para quem ama viajar. Ao visitar este país africano, você não pode sair sem provar da Chapati, um tipo de pão com origem portuguesa que ganhou um toque especial e se consagrou na Tanzânia. O Ugali, purê de farinha de milho, também é uma indicação bastante tradicional da região.

Quem não abre mão do arroz nas refeições, precisa experimentar os grãos cozidos e temperados com as iguarias do lugar. Vale a pena degustar o sabor com muita calma para gravar bem na memória. Indico provar dos mais variados temperos, pois são apurados e têm gostos inesquecíveis!

Belezas do leste africano

Lugares para relaxar e se conectar com a natureza na Tanzânia

Montanhas, parques, flamingos, zebras, entre outras belezas naturais marcam com força o visual do leste africano. Assim como eu, acredito que você vai se apaixonar pelos olhos e vai sair encantado com a energia das pessoas e das cores vibrantes estampadas em suas roupas, nas comidas e nas paisagens.

Visite o site da Adventure Club, escolha seu roteiro ou trace um personalizado com a ajuda de nossos consultores!

Deixe um comentário

Close Menu