Skip to main content
search

A África é um daqueles destinos que todo mundo deveria conhecer. Ter contato com esse povo que é dono de uma diversidade cultural enorme e que mantém costumes superinteressantes é uma experiência única! Pensando nisso, selecionei as melhores atrações turísticas de Benin, no oeste africano, para você começar a se planejar agora mesmo.

Leia este artigo com atenção porque uma certeza eu tenho: ao terminar, seu desejo será embarcar para Benin assim que puder!

Quais as melhores atrações turísticas de Benin?

Este país é localizado na costa ocidental africana. Esta é uma das regiões que teve o maior contato direto com a Europa durante todos esses anos. É pequena em extensão, sendo um dos menores países do continente. Porém, revela sua grandiosidade na cultura, que é riquíssima.

As opções de atrações turísticas de Benin são diversas, mas seguem algumas das que mais gostei:

  • conhecer o Dantokpa — mercado central de Cotonou;
  • ir até Ganvie — conhecida como a Veneza da África, um dos patrimônios da Unesco;
  • ver de perto a vila de Onigbolo, onde habitam os Holi, animistas tradicionais (que atribuem à natureza e ao cosmo o princípio vital) que mantém o costume das tatuagens corporais até a atualidade;
  • apreciar o Palácio de Akaba-Idénan e a Grande Mesquita, conhecendo um pouco do que foi o passado pré-colonial;
  • participar da Cerimônia de Gueledé em Ofia — espetáculo que une acrobacia, dança, além de outras apresentações místicas com máscaras;
  • caminhar em meio às colinas de Agonlín e conhecer os Fon Agonlín (agricultores) e os Fula (nômades islâmicos);
  • visitar o bosque de Ko — reserva que preserva mata virgem com fauna do Golfo Guiné.

Você pode contar com a ajuda de um consultor especializado para montar um roteiro com suas preferências. Outra opção é embarcar na emocionante missão de conhecer Benin com um pacote completo. Esta última vai te permitir conhecer mais sobre o Brasil. Sim, pois ir até o país da África Ocidental que foi parte principal das rotas dos escravos até o nosso país, vai revelar alguns traços presentes na nossa cultura até hoje. Eu amei conhecer e indico para todos!

Melhor época para conhecer a África Ocidental

O melhor período para ir até Benin é entre novembro e março, pois é uma época sem chuvas e mais favorável para todos os passeios. Leve roupas leves e vista-se também com seu espírito de aventura!

Converse com os consultores especializados da Adventure Club para traçar o melhor planejamento para conhecer as atrações turísticas de Benin com muita empolgação!

Deixe um comentário

Close Menu