Skip to main content
search

Com localização privilegiada e banhada pelo mar caribenho, Cuba conta com mais de 300 praias espetaculares, ao longo de aproximadamente 600 quilômetros de costa. Opções não faltam para agradar quem busca praias pequenas, grandes, calmas, agitadas e até praticantes de esportes aquáticos.

Melhores praias de Cuba

As Playas del Este, mais próximas da capital Havana, são mais indicadas para quem deseja aproveitar uma tarde de sol com os pés na areia branca e admirar um belíssimo mar azul. Isso tudo com a infraestrutura de hotéis, bares e restaurantes bem próximos. Uma boa dica é alugar cadeiras de praia para curtir o dia sem preocupação e aproveitar para saborear uma culinária baseada em peixes e frutos do mar.

Em Varadero, o turista encontra uma infraestrutura de primeiro mundo, com praias e resorts para todos os estilos e bolsos. As praias da região são mais indicadas para quem busca calmaria, mar com tons incríveis de verde e areia branca. Varadero fica a pouco mais de duas horas de distância de Havana, seguindo no sentido da cidade de Matanzas.

Outra boa opção para conhecer as belas praias de Cuba é visitar Cayo Largo del Sur e Cayo Santa Maria, pequenas ilhas que possuem natureza exuberante e perfeita para praticar trilha e mergulho. Aproveite também para conhecer a Isla de La Juventud, considerada uma das melhores praias de Cuba justamente por possuir vida marinha rica — com várias espécies de peixes, tubarões, arraias gigantes, recifes, crustáceos e muito mais.

Praias de Cuba: melhor época

Cuba é um país quente e ensolarado durante todo o ano e as temperaturas altas e dias com sol forte fazem parte da vida dos cubanos. Entre os meses de janeiro e maio, o clima fica um pouco mais ameno e as passagens mais baratas. Isso acontece porque a alta temporada cubana é registrada entre julho a agosto, quando a temperatura é mais elevada.

Ficou com vontade de conhecer todos os encantos das melhores praias do Caribe? Na Adventure Club você encontra exclusivos pacotes de viagem para Cuba, confira!

Deixe um comentário

Close Menu