Skip to main content
search

Quando embarcamos em viagens de conhecimento, buscamos viver experiências que nos tirem de um lugar comum e nos levem a outras culturas e visões de mundo, muitas vezes completamente diferentes de tudo que já havíamos vivenciado. 

Independentemente do roteiro ou do destino escolhido, o Elemento Terra é o predominante nesse tipo de viagem. Com tantos aprendizados e interações – com o próprio lugar, mas, principalmente, com as pessoas – a experiência certamente será intensa e inesquecível.

Descubra novos caminhos ao viajar com o Elemento da Natureza Terra

Serra da Capivara

Os Encantos da Serra da Capivara, um dos roteiros com o Elemento da Natureza, Terra

A Serra da Capivara, ainda pouco conhecida por turistas, é mundialmente apreciada por estudiosos, historiadores e arqueólogos. Isso porque é nessa região onde se encontram alguns dos mais antigos vestígios do homem na América e um dos mais importantes conjuntos de arte pré-histórica do planeta: são mais de 1000 sítios registrados.

Viajar para a Serra da Capivara é viajar no tempo: passamos pelo Desfiladeiro da Capivara, repleto de sítios arqueológicos e pinturas rupestres, Circuito do Sítio do Meio, onde foram descobertos objetos de 10.000 anos atrás, Sítio Toca do Boqueirão da Pedra Furada, um paredão com mais de 1.000 pinturas rupestres, entre tantas outras atrações.

Esse verdadeiro museu a céu aberto, que já tem milhares de motivos históricos para atrair visitantes, é ainda repleto de belezas naturais, como formações rochosas, cânions, cavernas e uma flora que se destaca principalmente pela caatinga, bioma exclusivamente brasileiro. Ou seja, passeio imperdível para quem busca viagens de conhecimento junto à beleza da natureza.  

Clique aqui e saiba mais sobre o Roteiro Os Encantos da Serra da Capivara

Etiópia

Etiópia, um dos roteiros com o Elemento da Natureza, Terra

A Etiópia surpreende até mesmo aqueles mais experientes em viagens. O país, habitado por tribos que preservam tradições de uma terra que nunca foi colonizada, e que foge do estereótipo de seus países vizinhos, famosos pelos safáris, é uma mistura de paisagens deslumbrantes, forte expressão cultural e ótima gastronomia.

Em Adis Abeba, capital, onde está o maior mercado da África, ninguém deixa de experimentar o famoso café etíope, considerado um dos melhores do mundo. Já em Lalibela, é inevitável se surpreender com as dezenas de prédios religiosos esculpidos em buracos no chão, considerados Patrimônio Cultural da Humanidade.

Claro, fica o lembrete de que é necessário muitas vezes sair da zona de conforto para fazer essa viagem, já que alguns imprevistos como falta de água ou de energia elétrica podem acontecer. De qualquer forma, a calorosa recepção e tamanha generosidade do povo etíope farão com que qualquer obstáculo passe quase despercebido. 

Clique aqui e saiba mais sobre o Roteiro Rota Histórica da Etiópia

Ilha de Páscoa

Ilha de Páscoa, um dos roteiros com o Elemento da Natureza, Terra

A Ilha de Páscoa, considerada um dos pontos mais isolados do Planeta Terra – embora pertencente ao território chileno -, é também uma das regiões mais enigmáticas do mundo. O motivo? Suas gigantescas estátuas de pedra, chamadas Moais, cuja função para os habitantes locais até hoje é desconhecida.

No entanto, o que causa ainda mais dúvidas e divide opiniões é como a população da ilha conseguiu transportar essas 900 estátuas. A maioria das teorias afirma que os Moais foram reclinados e puxados por uma espécie de trenó feito de madeira, mas não há nenhuma resposta absoluta, e é exatamente esse mistério o que mais atrai visitantes.

Conheça esse destino com o Hangaroa Eco Village & Spa, um sofisticado hotel ecologicamente responsável e com excelente gastronomia, que tem como ponto-chave de sua decoração itens confeccionados por artesãos chilenos com produtos nobres e naturais, como argila, pedra vulcânica e troncos característicos da ilha.

Clique aqui e saiba mais sobre o Roteiro All Inclusive Ilha de Páscoa: Hangaroa Eco Village & Spa

Que tal já planejar novos caminhos com o Elemento Terra?

Fale hoje mesmo com um dos nossos especialistas e comece a sonhar com essa nova jornada de conhecimento e descobertas. Há muitos destinos incríveis esperando por você!

Deixe um comentário

Close Menu