Skip to main content
search

Localizada a 130 quilômetros da cidade peruana de Cuzco, Machu Picchu é mundialmente conhecida como “a cidade perdida dos Incas” e, justamente por isso, atrai centenas de turistas interessados em conhecer um pouco sobre a cultura e religião daquela civilização.

Em Machu Picchu, o visitante encontra diversos resquícios da civilização Inca, que vão desde templos até casas, ruas, cemitérios, escadarias, entre outros. O charme de Machu Picchu está justamente em sua localização: no topo da montanha em um vale cercado por bosques de rara beleza. Para quem é mais interessado no lado espiritual da viagem, diz a lenda que a cidade perdida foi construída em homenagem ao “Deus Sol” para receber a população local que buscava momentos de iluminação e fé.

É possível chegar ao local por meio das trilhas guiadas, que passam pelo famoso “Caminho Inca a Machu Picchu” — com construções e símbolos daquela civilização. Além disso, também dá para visitar povoados que preservam um pouco dos tempos antigos, como as fortalezas de Ollantaytambo e Puca-Pucara.

Qual é a melhor época do ano para visitar Machu Picchu?

Para conhecer a cidade perdida dos Incas e desfrutar de um clima mais equilibrado e que permita a subida até o topo da montanha, é indicada a viagem entre os meses de seca: julho e setembro.

Saber escolher a época certa para conhecer Machu Picchu faz toda a diferença, principalmente se considerarmos que, em dias muito chuvosos ou com névoa, a subida até a cidade perdida é impossível e proibida a todos os turistas. Viajar durante o período da seca aumenta bastante a possibilidade de desfrutar dias com céu aberto e passeios liberados.

Se a ideia for dar uma esticada na viagem para conhecer um pouco do litoral da região, a melhor época para viajar muda: de dezembro a março. Durante estes meses a costa peruana não sofre influência do rigoroso frio nevoeiro e o clima fica ensolarado e úmido, garantindo dias de diversão e tranquilidade para grupos de amigos, famílias ou casais.

Pacotes de viagem para Machu Picchu

Ficou com vontade de viajar até o Peru e conhecer a cidade perdida dos Incas? A Adventure Club conta com pacotes de viagem para Machu Picchu, que atendem às suas necessidades com máxima garantia de qualidade e segurança.

Deixe um comentário

Close Menu