Skip to main content
search

Localizada no Parque Nacional Rapa Nui, na famosa Ilha de Páscoa, a cratera Rano Raraku é um símbolo da região chilena. Considerada Patrimônio Mundial da Humanidade, suas dimensões justificam a fama: são mais de 550 metros de diâmetro na boca de um vulcão adormecido que contempla a paisagem com calma e muita beleza natural.

A cratera de Rano Raraku é classificada como “fábrica de Moais”. Isso porque as mundialmente famosas estátuas da Ilha de Páscoa eram construídas com as matérias-primas extraídas do vulcão Rano Raraku. Ainda hoje, dentro da cratera e nas regiões próximas, existem cerca de 400 estátuas inacabadas. Quem visita o local tem a certeza de encontrar um pedaço incompleto e impressionante da história da humanidade.

Visitação à cratera do vulcão Rano Raraku

A entrada de turistas na cratera de Rano Raraku é controlada rigidamente, com horários fixos de visitação e cobrança de ingresso (em pesos chilenos). O período entre dezembro e abril é ideal para quem deseja conhecer a Ilha de Páscoa e visitar a cratera de Rano Raraku. Nesta época, os dias são mais quentes e a possibilidade de chuvas é menor.

O turista brasileiro não precisa apresentar visto para chegar ao local e apenas o RG ou passaporte válido são o suficiente.

Pacotes de viagem para a Ilha de Páscoa

Viaje com conforto e segurança com a Adventure Club. Aqui, você encontra pacotes de viagem para a Ilha de Páscoa, umas das regiões mais bonitas e importantes de todo o hemisfério sul.

Deixe um comentário

Close Menu